Próximo jogo de Fumito Ueda já em desenvolvimento

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjA4LzU5NC9vcmlnaW5hbC8xMThlYzA1OS1iZTNkLTRkNGMtYWIwZi03ZjY0MmFlYWNlYzZfSnVkZ2UtRXllcy1TaGluaWdhbWktbm8tWXVpZ29uXzIwMThfMDktMTAtMThfMDMwLmpwZw==

O próximo jogo de Fumito Ueda, o criador de Shadow of the Colossus, um dos títulos mais memoráveis do PlayStation 2, e de The Last Guardian, já se encontra em desenvolvimento, de acordo com o próprio.

A revista Famitsu tem na edição desta semana uma entrevista com Fumito Ueda, que adiantou informações sobre o processo de desenvolvimento do seu próximo projeto. Neste momento, estão numa fase de testar ideias.

"Estamos numa fase de vários testes. Nesta fase, em que estamos a criar as nossas ideias para testar se são interessantes ou não, temos apoio do Kowloon Nights (um fundo para jogos), portanto estamos a proceder com protótipos," explicou Ueda (via Gematsu).

Fumito Ueda esclarece que não estão a criar um jogo independente, afirmando que "ultimamente estamos a apontar para algo na escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian".

"Se um desenvolvimento de grande escala se tornar interessante para nós, então acho que vamos expandir significativamente o nosso sistema de desenvolvimento para uma equipe maior para torná-lo num grande jogo", continuou Ueda.

Para que não haja dúvidas, o próximo jogo de Fumito Ueda é completamente novo, e não uma sequencia dos títulos anteriores. Pelo que foi dito, parece que a produção começou há pouco tempo e o conceito do novo jogo ainda não está bem definido.

O novo estúdio de Fumito Ueda é o genDesign e está a operar desde 2015. Fumito Ueda abriu o estúdio pouco depois de deixar a Sony, quando a produção de The Last Guardian ainda não estava terminada (mas continuou envolvido até ao fim).

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque