Produtor de Red Dead 2 explica porque Arthur será único personagem jogável

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTYyLzE4MC9vcmlnaW5hbC8yMTI2MC5qcGc=

Há tempos que já sabemos que Red Dead Redemption 2 contará a história da gangue de Dutch van der Linde, personagem que foi o principal antagonista do primeiro jogo da série.

Mas apesar da lista extensa de personagens que fazem parte da gangue de foras de lei, a desenvolvedora já confirmou que Arthur Morgan será o único personagem jogável do game.

Em entrevista exclusiva ao Hollywood Reporter, Josh Bass, diretor de arte da Rockstar San Diego, explicou a decisão – uma vez que boa parte dos fãs da produtora esperavam que o jogo fosse seguir a mesma linha de Grand Theft Auto V, que possui múltiplos protagonistas.

"Ter um único personagem parecia mais apropriado para a estrutura e narrativa de um faroeste. Arthur vive e luta ao lado dos outros membros da gangue de van der Linde, eles são um grupo de personagens com relacionamentos uns com os outros e com Arthur, mas esta é a história de Arthur e estamos colocando os jogadores firmemente na pele de Arthur enquanto ele e a gangue lidam com um mundo em rápida mudança", explicou.

Além da decisão de contar com um único protagonista, o produtor deu mais alguns detalhes sobre a ambientação do game. Entre eles está o fato de que, apesar do jogo mostrar a gangue de van der Linde em seu auge, isso não significa que não há conflitos dentro do grupo.

"Você poderá ver a gangue, incluindo Marston, no pico de sua notoriedade e no momento que as coisas começam a dar errado", indicou.

Parte deste conflito é o fato de que o universo do game está em mudança, em um momento em que os Estados Unidos se moderniza rapidamente e o modo de vida do Velho Oeste está sendo transformado.

"Nosso objetivo era capturar uma fatia da vida americana em 1899, um país em rápida industrialização que, em breve, visaria o cenário mundial – fazendo o possível para se modernizar", disse Aaron Garbut, diretor de arte da Rockstar North. "É uma paisagem brutal com uma história sórdida, mas também repleta de oportunidades. Um dos aspectos mais satisfatórios da criação de um mundo com esse escopo e escala é a capacidade de experimentar com uma série de histórias e personagens em sua jornada. A jornada da gangue e o alcance épico do jogo deixam espaço para tocar em todos os aspectos da virada do século na América de maneira significativa e substancial".

Red Dead Redemption 2 chega no dia 26 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque