Primeiro turista da SpaceX em viagem à Lua será um bilionário japonês

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0JwQW5IdlRJeVluNTY1VWdVWHlzcmtQd2ExWT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3l1c2FrdS1tYWV6YXdhLmpwZw==

A SpaceX, companhia de transporte aeroespacial de Elon Musk, divulgou que o bilionário japonês Yusaku Maezawa será o primeiro passageiro turístico de uma viagem da empresa rumo à Lua. O anúncio foi feito pelo próprio Musk na noite desta segunda-feira (17).

Dono de uma fortuna estimada em US$ 2,9 bilhões (cerca de R$ 11,9 bilhões), Maezawa é dono da Zozotown, maior loja de roupas online do Japão, artista e colecionador. O empresário adquiriu todas as passagens para a viagem - em um valor não informado pela SpaceX -, e planeja convidar outros artistas, de diferentes áreas, para a missão, que deve ocorrer em 2023.

A viagem deve durar cerca de uma semana, e será realizada no Big Falcon Rocket, um foguete reutilizável atualmente desenvolvido pela SpaceX.

De acordo com o The Verge, essa não é a primeira vez que Musk anunciou que seus projetos de viagem à Lua teriam passageiros. Em 2017, o empresário afirmou ter vendido duas passagens para uma viagem ao redor da Lua no foguete Falcon Heavy.

A viagem estava planejada para o fim deste ano, mas o projeto foi descontinuado, e os donos dessas duas passagens voariam na BFR.

Catos
Catos
, Goiânia