PlayStation 5 e novo Xbox podem não garantir 4K a 60fps

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjE3LzU0OS9vcmlnaW5hbC8yLmpwZw==

Antes da atual geração começar, muitos sonhavam com a promessa de 1080p60 para todos os jogos e, como bem sabe, isso esteve muito longe de acontecer.

Agora, que começamos a pensar no PlayStation 5 e no próximo Xbox, muitos podem cair no mesmo erro e sonhar com o potencial para jogar numa resolução nativa de 4K a 60 fotogramas por segundo.

Stefano Pinna, fundador e CEO da Forge Studios, responsável por H.E.L.M.E.T. Force: Rise of the Machines, deixou um aviso e alerta para a possibilidade de isso não ser algo garantido, como poderia pensar.

Segundo Pinna, cada estúdio ou cada equipe vão decidir onde concentrar o poder à disposição.

"Podes direcionar isso para maior resolução e fluidez ou pode dedicar uma quantidade incrível à fidelidade visual na tela e renderizar numa resolução inferior ou um pouco menos fluído."

"Vamos dizer que um jogo de atual geração, visualmente surpreendente quanto um jogo da Naughty Dog consegue ser, provavelmente correria a 4K/60fps com algumas novas funcionalidades tecnológicas espantosas, se aumentar a fidelidade visual além disso, terá de cortar na resolução ou no rácio de fotogramas."

Por enquanto, ainda não temos quaisquer detalhes sobre as especificações do PlayStation 5 ou do Xbox Scarlett (nome avançado em rumores como o nome de código do projeto) ou sobre o seu poder, mas certamente muitos sonham com a tecnologia que vão trazer para as consolas.

Acredita num futuro totalmente 4K/60fps?

Catos
Catos
, Goiânia