Oculus Quest terá Nintendo Switch como competidor, diz John Carmack

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L09SNmdKWjIyeGg4OGZPNm5oX1ZIVzJ4c21ybz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL09jdWx1c19RdWVzdC5qcGc=

Durante a quinta edição do Oculus Connect, o CTO da Oculus VR, John Carmack - também conhecido como uma das mentes por trás de Doom - realizou uma apresentação falando mais sobre o estado da companhia, e seu novo projeto, o Oculus Quest.

Curiosamente, na opinião do programador e executivo, o maior competidor do óculos de realidade virtual no mercado não será o PlayStation 4 e Xbox One, mas sim o Nintendo Switch, pela promessa de mobilidade e portabilidade das plataformas.

"Realisticamente, nós vamos acabar competindo com o Nintendo Switch como aparelho", disse Carmack. "Não acho que vão haver muitas pessoas que vão dizer: 'Eu não vou comprar um PS4, vou comprar um Quest no lugar'. Acho que vamos ter pessoas pensando: 'Eu sou um gamer, tenho minha marca de escolha para console principal ou PC em que eu jogo games, então vou escolher o Quest como um dispositivo móvel'. Isto é bem semelhante ao que o Switch é hoje."

Carmack também comparou o poder tecnológico do Quest aos consoles da geração passada, como o Xbox 360 e o PlayStation 3, mas com suas devidas ressalvas.

"Não é possível pegar um jogo que foi feito em um alto nível de qualidade - como um título AAA - para aquela geração e esperar que fique igual em VR. São muitos pixels a mais para serem renderizados."

A apresentação completa pode ser conferida abaixo.

Vlc2dGdCY05fZkE=

O Oculus Quest chega no primeiro semestre de 2019, saindo por US$ 400 nos EUA. No Brasil, o dispositivo não tem data ou preço de lançamento.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,