Ninguém quer ouvir a história de origem de novo, diz produtor de Spider-Man

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0c5b1ltMWNsYmpKdlNUZjV5VDVlbHNNRTBobz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0hvbWVtLUFyYW5oYV9QUzRfY292ZXJfaGVhZGVyX0Ywb3VuT0guanBn

Lançado nesta sexta (7), Marvel's Spider-Man traz uma aventura inédita com um Homem-Aranha mais maduro e experiente, com 23 anos e já há muito tempo na ativa como super-herói.

Em passagem pela Game XP - onde testou o jogo para os visitantes na tela do Gameplay Stage - o Chief Brand Officer da Insomniac Games, Ryan Schneider, falou com o pessoal do site The Enemy sobre o motivo de usar um Aranha mais veterano, ao invés de mostrar como ele virou o herói.

"Acho que ninguém quer ouvir a história de origem de novo", disse. "Acho que todo mundo já conhece e ama esta história, mas eles estão procurando por algo diferente, e estamos felizes em fazer algo a respeito."

Schneider descreve a narrativa do jogo como um "segundo amadurecimento" de Peter Parker, com o herói prestes a se formar da faculdade e passando a questionar seu futuro profissional e seus relacionamentos enquanto aperfeiçoa suas habilidades.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0Ly0tWnFZTHlibFppalFqWklIUTVyb09OTF9rTT0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9TcGlkZXItTWFuXy1fTUpfZGF0ZS5qcGc=

Ainda sobre a história, o produtor também falou sobre as influências dos quadrinhos no jogo, que apesar de ser em um universo inédito puxa muitos aspectos de outros projetos da Marvel, desde Homem-Aranha Ultimate até a saga Um Novo Dia, com o vilão Senhor Negativo e sua relação com a Tia May.

"As melhores histórias do Homem-Aranha são as em que Peter Parker está ganhando e o Aranha está perdendo, e vice-versa", opinou.

Durante o papo, o produtor revelou que, inicialmente, a produtora tinha a oportunidade de trabalhar com qualquer personagem da Marvel, mas a escolha foi lógica.

"O Homem-Aranha, de um ponto de vista de personalidade, é parecido com a Insomniac", explicou. "Humor e coração são importantes para ambos, e nós como um estúdio, nossa visão, é trazer um impacto positivo à vida das pessoas. Bom, o Homem-Aranha fez isso ao redor do mundo, como um dos personagens mais populares de todos os tempos."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0Jxd1dhdnJKcHdEX2V2NHdmaHVSX2ZZTklwQT0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9TcGlkZXItTWFuXy1fVnVsdHVyZS5qcGc=

O que há em um nome

Apesar do jogo chegar ao Brasil totalmente localizado em português, um elemento controverso na dublagem é o uso dos nomes em inglês dos heróis e vilões do game (Spider-Man, Rhyno, Vulture, etc).

Segundo Schneider, esta decisão deve-se a restrições e pedidos da própria Marvel sobre o assunto.

"Tentamos tornar o processo o mais amigável possível, e chegamos até a fazer um trailer especial em português, mas é preciso respeitar as diretrizes", disse Schneider.

Quanto ao futuro imediato do jogo, Marvel's Spider-Man terá o pacote de DLC The City that Never Sleeps, cujo primeiro de três episódios apresentará Felicia Hardy, a Gata Negra. O executivo, porém, indicou que outros personagens importantes no mundo do Aranha serão apresentados nestes próximos episódios.

Quanto a DLCs futuros, Schneider diz que a Insomniac está focada em The City that Never Sleeps, mas não disse que este será o único conteúdo extra do jogo.

Marvel's Spider-Man já está disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,