Microsoft gostaria de trazer jogadores do PS4 para cross-play de Minecraft

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L01Oc256NmlOOWRweFRzc1JQSXl5dW8xR0tZYz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL21pbmVjcmFmdF9md3MzODZGLmpwZw==

Donos de PlayStation 4 que gostariam de jogar Minecraft com amigos que possuem outros consoles tem um novo motivo para ficar animados: em um comunicado enviado ao Windows Central, a Microsoft – dona da produtora do jogo, a Mojang – sinalizou que gostaria de trazer os jogadores do console da Sony para dentro do cross-play de Minecraft.

"Acreditamos em dar aos jogadores a oportunidade de jogar os games que eles querem com as pessoas que eles querem", indicou a empresa. "Gostaríamos muito de trazer os jogadores do PlayStation 4 para o nosso ecossistema Minecraft, mas não temos nada para compartilhar neste momento".

Minecraft passou a possibilitar o cross-play entre diferentes plataformas com a atualização Better Together, que integrou bases de jogadores do Xbox One, Switch, PC e mobile.

Por conta da decisão da Sony de não integrar seu ecossistema ao de outras plataformas, o PlayStation 4 continuava fora do cross-play.

Isso mudou na última quarta-feira (26), quando a Sony cedeu e afirmou que aceitaria o cross-play do PlayStation 4 com outras plataformas – começando com o jogo Fortnite.

Ainda não é certo, no entanto, quando o cross-play com o PlayStation para Minecraft deve chegar.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque