Facebook anuncia Quest, uma nova versão Stand Alone do Oculus

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NyZWVuX2t1YnJpY2svMTU4Ny8xNTg3NTg2Ni8zNDQzNzc2LW9jdWx1cy5qcGc=

Durante a apresentação do Oculus Connect, Mark Zuckerberg CEO do Facebook, anunciou a janela de lançamento e o preço para o Oculus Quest. O headset VR possui rastreamento de salas completas e controles de movimento ao estilo PC.

Assim como o Oculus Go, lançado anteriormente, o Oculus Quest será um headset VR autônomo que pode armazenar, reproduzir e salvar jogos sem a necessidade conectar-se a outro hardware. Porém, o Go havia sido projetado para rodar jogos mobile em VR, já o Quest pode rodar tanto jogos mobile quanto jogos de PC. O Quest também tem mais controles avançados que utilizam analógicos, gatilhos, e seis graus de controle de movimento. Em comparação com Go que possuí apenas três graus de movimentos.

Zuckerberg acrescentou que 50 títulos estão disponíveis para o Quest em seu lançamento, e que vários jogos VR para PC e apps serão portados para o headset. Não houve anúncio para toda a lista de jogos que serão lançados na Quest. No entanto, Zuckerberg também anunciou que os futuros produtos da Oculus serão compatíveis com jogos mais antigos, então provavelmente podemos esperar que alguns dos títulos de lançamento sejam jogos que já se encontram disponíveis para o Oculus Rift e Go.

Oculus Quest tem o lançamento programado para o primavera (outono no Brasil) de 2019 e irá custar $400 (R$ 1600 na cotação atual)

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque