Executivos da Tesla pedem demissão após Elon Musk fumar maconha em vídeo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjAxLzIxNC9vcmlnaW5hbC9lbG9uLW11c2tfZGlBR29tWi5qcGc=

CEO da Tesla, Elon Musk causou polêmica dentro de sua empresa após fumar um cigarro de maconha durante uma participação no podcast Joe Rogan Experience, transmitido ao vivo através do YouTube na noite desta quinta-feira (06).

Horas após a divulgação do vídeo, Dave Morton, diretor de contabilidade da companhia, e Gabrielle Toledano, diretora de recursos humanos, anunciaram que deixariam a companhia (via The Verge).

Nenhum dos dois citou diretamente o episódio como catalisador para a decisão. Ainda assim, Morton justificou sua saída pelo "ritmo" da empresa, além do "nível de atenção pública" que a Tesla tem recebido.

Além das duas baixas, as ações da montadora também sofreram com o episódio, com uma queda de 10% na manhã desta sexta – a maior queda dos últimos dois anos dos papéis da empresa.

A gravação do podcast, vale ressaltar, aconteceu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde o uso de maconha recreacional não é ilegal. Veja o ocorrido abaixo, às 2:10:00 do vídeo.

eWNQcjUtMjd2U0k=

Também durante a entrevista, Musk falou sobre uma série de temas, incluindo desenvolvimento de energias sustentáveis e sobre desenvolvimento de aviões elétricos.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque