Dragon Quest XI terá de vender no ocidente para que jogos futuros sejam localizados

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L09yZ3doYlFYUTIwZ2hxVWRLa3hIVTNVTldfND0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0RyYWdvbl9RdWVzdF9YSV81OFROUjA0LmpwZw==

No Japão, Dragon Quest é uma franquia sem igual. Quando é lançada uma nova entrada principal da série, é garantido que serão vendidas milhões de cópias no primeiro dia, já que até quem não joga jogos joga Dragon Quest. O fenômeno de Dragon Quest no Japão é uma lenda familiar a muitos jogadores ocidentais, e essa lenda continua viva até hoje com Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, do ano passado.

Dragon Quest XI foi finalmente lançado para o PS4 e Steam na América do Norte e Europa este mês. Mas, se os fãs deste lado do mundo querem também desfrutar de futuras iterações, o jogo vai ter de vender.

"Precisamos que Dragon Quest venda no Ocidente, mesmo que uma certa quantidade, se quisermos continuar a fazer [versões localizadas]," disse o produtor do jogo, Hokuto Okamoto, ao IGN durante o TGS 2018.

O passado já nos mostrou que, de fato, não existe nenhuma garantia que uma entrada principal na série Dragon Quest abandone o seu território natal. Apesar dos 4 primeiros jogos terem sido lançados na América do Norte, 5 e 6 foram exclusivos para o Japão, até que os remakes para a DS os disponibilizaram em todo o mundo. Na Europa, 8 e 9 são as únicas entradas numeradas da série a terem sido lançadas nos seus sistemas originais. O MMORPG Dragon Quest X continua forte no Japão, 7 anos após o seu lançamento, mas nunca foi lançado no ocidente.

A Square Enix não anunciou números de vendas fora do Japão por esta altura, mas as edições do jogo para PS4 e 3DS venderam mais de 2 milhões de cópias combinadas nos dois primeiros dias após o lançamento.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.