Criador de RPG de mesa desabafa sobre Generation Zero

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTYyLzU4Mi9vcmlnaW5hbC8yMTI2MC5qcGc=

Criador do RPG de mesa Tales from the Loop, o artista sueco Simon Stålenhag foi ao Twitter para desabafar sobre Generation Zero. O motivo seria a aparência similar entre os dois jogos, que já deu muita dor de cabeça a Stålenhag.

"Toda vez que a Avalanche lança um trailer de Generation Zero, eu tenho que responder se eu estava envolvido ou se eles já falaram comigo sobre o assunto. Está ficando entediante".

O artista não vê problemas na semelhança entre os jogos, reconhecendo que inspirar-se em trabalhos alheios é uma etapa importante do processo criativo. Entretanto, a Avalanche possui certa relação com Stålenhag, e a falta de comunicação entre os dois é o que realmente o perturba.

"A Avalanche sabe quem eu sou. Nós vivemos na mesma cidade. O diretor de Generation Zero me segue no Twitter. Eu até cheguei a trabalhar brevemente com eles, e nunca foi mencionado que eles estavam trabalhando num game ambientado no interior da Suécia, no fim dos anos 80 e com robôs gigantes".

Ele continuou em seu desabafo, dizendo que a desenvolvedora poderia pelo menos ter reconhecido as semelhanças quando foram apontadas. Em entrevista à Eurogamer, o diretor de Generation Zero Emil Kraftling negou qualquer envolvimento do artista no projeto, e disse que "Stålenhag foi a motivação - não a inspiração - para o game".

Com ou sem polêmicas, Generation Zero chega para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2019.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,