Continuação de Okami com colaboração da Platinum Games quase aconteceu

#Notícia Publicado por Alucard_hel, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wMi5uaW50ZW5kby1ldXJvcGUuY29tL21lZGlhL2ltYWdlcy8xMF9zaGFyZV9pbWFnZXMvZ2FtZXNfMTUvd2lpXzI0L1NJX1dpaV9Pa2FtaV9pbWFnZTE2MDB3LmpwZw==

Apesar de toda aclamação da crítica especializada, Okami (Multi) não conseguiu reproduzir o mesmo sucesso em vendas. Mesmo com a Capcom insistindo na série, lançando Okamiden no Nintendo DS, ela não vingou. Recentemente o primeiro jogo foi relançado em HD nos consoles, inclusive no Nintendo Switch.

Entretanto, uma sequência direta de Okami quase se tornou realidade em 2015. Liam Robertson, pesquisador do canal DidYouKnowGaming no YouTube, divulgou que a Capcom já teve interesse em desenvolver Okami 2 em parceria com a Platinum Games, estúdio responsável por jogos como Bayonetta, Bayonetta 2, The Wonderful 101 e Nier: Automata. Segundo Robertson, representantes das duas companhias se reuniram para reviver algumas IPs da Capcom e as discussões eram lideradas por Tatsumi Minami, presidente da Platinum.

Por parte da Capcom, houve receio em relação aos custos do projeto, pois seria mais barato desenvolver o jogo internamente do que financiá-lo para outro estúdio, e à administração da Platinum. Mas a companhia de Minami tinha experiência com o Unreal Engine 4, motor gráfico que a Capcom almeja desenvolver seus futuros projetos, e ex-membros do antigo Clover Studios, divisão da Capcom entre 2004 e 2007, como Hideki Kamiya e Atsushi Inaba. Uma parceria entre as duas empresas certamente agradariam aos fãs.

No início de 2016, a Capcom e a Platinum começaram a considerar quais séries poderiam ser revividas. As mais cotadas foram Viewtiful Joe e Okami. A última acabou escolhida para ganhar uma sequência, já que o jogo original apenas teve relançamentos até então. Entretanto, antes mesmo do projeto ter início, Okami 2 foi cancelado. A Platinum Games estava enfrentando turbulências internas e Minami tinha desentendimentos com membros do conselho. O presidente acabou deposto e a Capcom optou por não prosseguir com o projeto.

Segundo Robertson, apesar do ocorrido há dois anos, fontes da Capcom garantiram que a companhia mantém boas relações com a Platinum Games e que uma futura parceria entre as empresas não está fora de cogitação. Você pode conferir mais detalhes do cancelado acordo de Okami 2 no vídeo (em inglês) abaixo:

R19jZkc0eENhQkk=

Cobra
Cobra #Alucard_hel
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,