Analistas dizem se Spider-Man do PS4 teve ou não downgrade

#Notícia Publicado por johnnjohnny, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY29tYm9pbmZpbml0by5jb20uYnIvcHJpbmNpcGFsL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L1NwaWRlci1NYW5fUFM0LTc5MHg0NDQuanBn

Discussões e polêmicas em volta do "suposto downgrade" de Spider-Man do PS4 chega ao fim!

Depois de muitas semanas de polêmicas sobre o suposto downgrade do Spider-Man do Playstation 4, finalmente temos uma comprovação oficial. A Digital Foundry realizou uma análise profunda e detalhada sobre os aspectos gráficos do novo título da Insomniac Games. Para a alegria de todos, a resposta é NÃO! Não houve downgrade, mas sim um upgrade. Semelhante ao que vimos em God of War, que também sofreu por acusações de redução gráfica, mas no fim, tivemos uma melhoria.

Contudo, em um completo vídeo de 31 minutos, a equipe da Digital Foundry explica cada ponto da parte gráfica em sua versão final, comparando-se ao que vimos na demonstração da E3.

Você pode conferir o vídeo abaixo (em inglês):

TDJ3cjd2ZWJiNlk=

Confira alguns pontos importantes analisados no vídeo:

  1. O jogo final tem resolução de textura idêntica à demo do E3. O material do traje do Homem-Aranha mudou (o traje da E3 era brilhante). Portanto, é uma mudança artística, não técnica.
  2. Desfoque de movimento por pixel. Melhor implementação que eles já viram até hoje. Ajustável no jogo.
  3. Nenhuma renderização de tabuleiro de xadrez no PS4 Pro, usa técnica de injeção temporal usada em Ratchet & Clank.
  4. Resolução adaptativa no PS4 Pro. Varia de 3456×1944 a 2560×1368. Acertar esse ponto baixo é "extremamente raro". A resolução média é de 2816×1584. Upgrade da demo da E3, que foi 1440p.
  5. Base PS4 também usa resolução adaptativa. Na maioria das vezes é 1080p, mas pode atingir 900p. Construção de reflexões misturam-se entre quatro mapas de cubo dependendo da altura.
  6. Poças faltando não devido a problemas de desempenho. Mudança artística. O mapa do cubo de reflexão foi alterado em relação àquele usado na demonstração do E3. O DF hipotetiza que teria sido difícil reajustar a colocação de poças levando a mudança em consideração.
  7. Reflexões de poça funcionam da mesma forma que na demonstração do E3.
  8. Utiliza iluminação volumétrica com ótima qualidade de sombra e oclusão de ambiente.
  9. Os carros usam tipos diferentes (incandescente, LED) e cores dos faróis. A atenção aos detalhes em geral é bem louca.
  10. O tráfego e a densidade de pedestres aparecem mais altos no jogo final.
  11. Pequenas diferenças de sombra no jogo final contra a demo da E3. Parece mais realista no jogo final. No geral mais iluminação diferenças artísticas.

Enfim o debate chega ao fim com um final feliz. Como já confirmava a própria desenvolvedora, Spider-Man não possui redução gráfica na versão final. Sobretudo, recebemos melhorias gráficas para garantir uma experiência única no jogo do amigo da vizinhança.

Jonathas
Jonathas #johnnjohnny
, Rio de Janeiro/BR
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.