A narrativa é importante em Days Gone

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0VZanJCblNhUjBkTk11NVdrLTJ0Yy1oRHFuZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0RheXMtR29uZS5qcGc=

Days Gone é uma nova propriedade intelectual da Sony Interactive Entertainment Studios, vinda da Sony Bend que acredita ter nas mãos um jogo que poderá surpreender os jogadores.

Este é um jogo pós-apocalíptico em mundo aberto, mas cujo foco na narrativa o poderá tornar diferente dos restantes que existem no mercado, mesmo que a promoção de Days Gone ainda não tenha apostado nesse aspecto.

John Garvin, diretor e escritor do argumento de Days Gone, falou com a Official PlayStation Magazine, via Wccftech, sobre como a narrativa é altamente importante para o jogo - algo que será demonstrado nos próximos meses.

"Definitivamente...por enquanto, não nos temos focado muito na história. Teremos muito mais sobre isso em breve," disse Garvin.

"Sou o escritor, o diretor e escrevi todos os jogos para a SIE Bend, todos eles focados na narrativa. Isto é uma parte enorme do jogo. Apenas não estamos falando sobre ela ainda."

Dentro da importante narrativa de Days Gone, Garvin destaca um elemento em particular que é essencial ter em mente - estas criaturas não são o típico zombie que já viram, são infectados.

"No grande esquema dos zombies, sim, temos infectados. É uma espécie de zombies do Extermínio, ao invés de zombies do The Walking Dead. Isso, pelo menos na minha mente, é uma enorme diferença."

"Isto permitiu-nos criar um ecossistema; está num mundo aberto, com um ciclo dia/noite e tem criaturas que precisam comer, dormir e beber...tudo isso está inserido nos seus ciclos diários."

"Encontras o local de um bando deles - uma gruta ou mina - podes seguir o que fizeram durante o dia. Pode descobrir onde vão comer, uma vez que temos estas valas comuns no mundo. É por isso que estão lá fora, no mundo selvagem."

"Depois pode aprender onde comem, onde bebem e segui-los para aprender os seus hábitos, isso é importante pois mais tarde, terá missões onde terás de os eliminar. Eles são sempre perigosos. Se deparar com eles numa estrada enquanto tenta fazer outra coisa, as coisas não vão correr bem."

Days Gone chegará em exclusivo ao PS4 a 22 de Fevereiro.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque