THQ Nordic adquire as franquias TimeSplitters e Second Sight

#Notícia Publicado por Alucard Helssing, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93YWxscGFwZXJzdG9jay5uZXQvd2FsbHBhcGVycy90aHVtYnMxLzIxMjYwLmpwZw==

A publisher THQ Nordic anunciou nesta quarta-feira (15) que adquiriu oficialmente as propriedades das séries The TimeSplitters e Second Sight.

Com a compra das IPs, a empresa poderá lançar versões remasterizadas de antigos jogos das franquias ou desenvolver novos títulos nestes universos.

Conhecida pela seu senso de humor, a trilogia de jogos de tiro em primeira pessoa TimeSplitters foi lançada no início dos anos 2000 pela Free Radical – estúdio formado por ex-funcionários da Rare que trabalharam em Goldeneye 007 e Perfect Dark.

Nos últimos anos, no entanto, o estúdio sofreu com uma série de reviravoltas, incluindo o cancelamento do desenvolvimento de Star Wars: Battlefront III e a recepção fraca de Haze, publicado pela Ubisoft.

Em 2009, a produtora foi comprada pela Crytek e renomeado Crytek UK, quando trabalhou na sequência de Homefront. Com a venda da licença de Homefront para a Koch Media, funcionários do estúdio passaram para a Deep Silver Dambuster.

Com a aquisição da Koch Media pela THQ Nordic, em fevereiro deste ano, teoricamente a antiga Free Radical poderia agora voltar a trabalhar em TimeSplitters, ainda que nada tenha sido revelado oficialmente.

Second Sight, por sua vez, é um título de ação baseado em furtividade, também desenvolvido pela Free Radical e publicado pela Codemasters.

Lucas
Lucas #Alucard Helssing
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,