Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


O multiplayer de Stardew Valley foi uma das coisas que Eric Barone, o criador do jogo, queria implementar mesmo antes do lançamento. O seu desejo foi finalmente cumprido, ainda que tenha demorado mais de dois anos.

É com a atualização 1.3, que está disponível desde ontem, que pode jogar Stardew Valley com outros jogadores. A funcionalidade já estava em disponível em beta desde o final de Abril, mas esta é a versão final.

Eric Barone disse que subestimou o número de erros que os jogadores iriam encontrar, mas todos os erros conhecidos foram corrigidos durante os últimos meses.

O criador do jogo atribuiu grande parte do crédito a Tom Coxon da Chucklefish, que escreveu sozinho a maior parte do código que transforma Stardew Valley numa experiência multiplayer sem interrupções.

O multiplayer de Stardew Valley suporte até quatro jogadores em modo cooperativo. Este modo é praticamente igual ao modo a solo, mas em vez de um jogador existem quatro a trabalhar para um objetivo comum.

Qualquer partida a solo pode ser convertida numa partida cooperativa. Para isso, só tem que colocar Robin a construir uma ou mais cabanas no teu quintal. Um dos jogadores será o hospedeiro da partida e, como tal, os outros estarão dependentes dele para jogar.


Vídeo do YoutubeLXZsQkUzdlNmTlU=

Nas partidas cooperativas os jogadores compartilham o dinheiro, já que se assume que estão a trabalhar para o mesmo objetivo e no mesmo quintal. O mesmo pode ser tido para o mundo e progressão na história, que será igual para todos.

A excepção está no inventário privado, habilidades, achievements, coleções, relações, quests e receitas de cozinha / crafting. Todas estas coisas são individuais.

Por enquanto a atualização com o multiplayer só está disponível na versão para PC.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.