Não haverá um PlayStation 5 até 2021, diz a Sony

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzRpRmc2X1VvaWV1MGtaVkNQVk13Wmp0aGQ5VT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BsYXlzdGF0aW9uXzBDbnVWbWwuanBn

A Sony terminou com todos os rumores que apontavam o lançamento do PlayStation 5 para 2019/2020, dizendo que nos próximos três anos não haverá um console de nova geração.

Segundo o The Wall Street Journal, a Sony quer aproveitar os próximos três anos para desenvolver a nova tecnologia que permita dar o "próximo passo," palavras proferidas por Tsuyoshi Kodera.

"Vamos utilizar os próximos três anos para preparar o próximo passo, agacharmo-nos para podermos saltar ainda mais alto no futuro," disse o Vice Presidente Executivo da marca.

Há relativamente pouco tempo, a Sony disse que iria focar-se nos serviços disponibilizados pelo PlayStation 4 como fonte de receita da companhia, deixando cair o foco na venda de hardware.

Em conversa com um pequeno grupo de jornalistas, o executivo disse que o lado dos serviços do PlayStation tem mudado a maneira como a Sony pensa sobre o mercado.

"Precisamos de mudar a maneira como olhamos para o ciclo de vida dos consoles. Já não estamos numa era em que possa pensar no console ou só na rede como se fossem duas coisas diferentes," disse Tsuyoshi Kodera.

Outro dos pontos abordados neste encontro foi a mobilidade, com o Vice Presidente a revelar que a companhia procura a melhor maneira para incorporar a mobilidade no PlayStation. Apesar do sucesso do Nintendo Switch, um console que pode ser utilizada como caseiro ou como portátil, Tsuyoshi Kodera diz que o PlayStation não quer limitar-se apenas a um dispositivo.

Através de uma nova atualização ao motor de jogo da Epic Games, o Unreal Engine 4, a internet acredita ter encontrado o nome de código da próxima PlayStation. Mas será que se trata do PS5, ou a Sony tem outro PS4 na manga?

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque