Monster Hunter World é proibido na China

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0lmRmV3SVZ2SUg4SHlhZ19MN2pNNE9BRWRxTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL01vbnN0ZXItSHVudGVyLVdvcmxkX2dRY3VhUTkuanBn

Tencent está de repente em desacordo com os reguladores de Pequim

A versão para PC do Monster Hunter: World não está mais à venda na China. Reguladores governamentais naquele país retiraram sua licença e a operação continuada do jogo não é garantida.

O título desenvolvido pela Capcom, que foi lançado em janeiro nos Estados Unidos, foi licenciado pela megacorporação chinesa Tencent para venda e operação naquele país. Foi um título de destaque em sua recém-renovada plataforma WeGame, que em breve será uma vitrine on-line global e potencial concorrente na Steam. Mas, dias após o lançamento, o governo chinês decidiu suspender a venda de Monster Hunter: World citando reclamações não específicas de clientes.

O governo chinês exige regularmente que os jogos sejam modificados para seus cidadãos. Mais recentemente, quando o campo de batalha PlayerUnknown foi licensiado pela Tencent, observou-se que o jogo precisaria ser refeito para se alinhar aos "valores centrais socialistas". Nem os desenvolvedores da PUBG Corp. nem da Tencent elaborariam o que isso implicaria.

O Financial Times, citando fontes anônimas, parece acreditar que a situação é menos sobre o conteúdo do jogo. Em vez disso, a remoção de Monster Hunter: World poderia ser o resultado de disputas burocráticas, já que um novo regulador de mídia "levou a um congelamento de meses de duração nas aprovações de novos jogos para celular na China".

A Tencent foi fundada em 1998 por "Pony" Ma Huateng, hoje uma das pessoas mais ricas do mundo. A empresa ganhou destaque com a plataforma de mensagens QQ e agora com o aplicativo móvel WeChat. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu agressivamente na indústria dos jogos ocidentais. Adquiriu a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends, e possui uma participação na Activision Blizzard, na Epic Games, na Supercell e na desenvolvedora e editora Paradox.

A Tencent está oferecendo restituições aos afetados, que têm 30 dias para solicitar seu dinheiro de volta. O jogo, que inclui a funcionalidade multiplayer online, ainda está funcionando para os proprietários na China neste momento.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo