Microsoft estava desenvolvendo um Headset VR para competir com o PS VR, diz rumor

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9oT3dRbThGLmpwZw==

Um novo relatório da CNET, analisa os planos da Microsoft para um fone de ouvido de realidade virtual do Xbox, que em última análise, nunca saiu do papel. "Briefs iniciais" sugerem que o headset seria um concorrente tradicionalmente projetado para competir com a PlayStation VR da Sony, em vez de algo novo e completamente inovador. A qualidade da tela era considerada "boa", de acordo com o relatório, mas não no mesmo nível do Oculus Rift ou HTC Vive.

Os planos da Microsoft para um Xbox VR agora estão suspensas. Por que a Microsoft fez uma pausa nos planos de realidade virtual? Fontes da Microsoft disseram à CNET que a empresa está esperando até que possa lançar uma tecnologia pioneira que seja "mais elegante" e possivelmente sem fio.

Na verdade, um dos problemas que algumas pessoas têm com os headsets de realidade virtual é que eles são muito grandes e volumosos, e desajeitados com a necessidade de fios. Um fone de ouvido menor e sem fio seria, de fato, um avanço significativo. Há também a questão do poder de processamento, como alguns dizem a PS4 e a Xbox One são muito limitados para o true VR.

De acordo com a matéria do CNET, a Microsoft informou aos parceiros no início deste ano que estava colocando seus planos de realidade virtual na geladeira. O que é mais intrigante, é que a Microsoft também tenha contatado parceiros não especificados "ao longo dos últimos dois anos" para criar jogos VR, embora nenhum outro detalhe sido compartilhado.

Há muito tempo circula rumores de que a Microsoft estava trabalhando em um headset de realidade virtual, já que um suposto documento de design de 2012 mostrava algum tipo headset para Xbox 360.

Embora a própria Microsoft não tenha fabricado headset de realidade virtual para a Xbox ou como dispositivo geral, a empresa fez uma parceria com a gigante Oculus para incluir os controles do Xbox com o dispositivo. A Microsoft está no entanto, avançando com a tecnologia de realidade aumentada com seu headset HoloLens. A Microsoft mostrou uma demo do Halo HoloLens na E3 2015 - e foi mágico.

A história completa da CNET está repleta de informações mais interessantes - leia aqui em inglês.

Quando a Microsoft começou a falar sobre o Project Scorpio, o console que conhecemos agora como o Xbox One X, a empresa disse que estava preparada para o VR. No entanto, em 2017 a Microsoft disse que seus planos de VR estavam mais focados no PC do que na Xbox, então essa matéria da CNET não é lá uma grande surpresa.

Na E3 2018, a Microsoft anunciou que está trabalhando em um novo console Xbox para substituir a Xbox One, e é emocionante pensar em quão poderosos os sistemas podem ser e se eles suportarão VR / AR.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque