Jornalista da IGN é acusado de plagio em review de jogo 'Dead Cells'

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYm9yLmZvcmJlcy5jb20vdGh1bWJvci85NjB4MC9odHRwcyUzQSUyRiUyRmJsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tJTJGaW5zZXJ0Y29pbiUyRmZpbGVzJTJGMjAxOCUyRjA4JTJGaWduLXJlbW92ZWQuanBn

É um dia de tempestade para a IGN, pois o site está sendo acusado de publicar uma crítica que parece ter sido plagiada pelo editor da Nintendo, Filip Miucin.

A análise foi de Dead Cells, um jogo "roguelike-metroidvania" da Motion Twin, e a review da IGN em particular atraiu uma atenção especialmente grande devido a sua pontuação muito alta de 9,7. No entanto, ontem à noite, um canal do YouTube chamado Boomstick Gaming publicou um vídeo intitulado "IGN plagiouminha critica de My Dead Cells: O que eu faço?", Que acumulou mais de 100.000 views nas últimas 12 horas.

Embora o curso correto de ação seja evitar o tipo de caça às bruxas pela qual a internet é conhecida, o vídeo produz algumas evidências extremamente convincentes de que partes do script de revisão de vídeos de Miucin foram tiradas diretamente do Boomsticking Gaming, com muitas linhas -word idêntico.

A IGN reagiu imediatamente a isso, tirando do ar a análise escrita e em vídeo e emitiu uma declaração oficial na página dizendo:

Como um grupo de escritores e criadores que valorizam onosso próprio trabalho e o de outros em nosso campo, a equipe editorial da IGN leva muito a sério o plágio. Tendo em conta as preocupações levantadas sobre a nossa análise da Dead Cells, removemos por enquanto e estamos a investigar.
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque