Ex-executivo da Nexon alega que perdeu milhões com LawBreakers

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3BlZnkzRmFpN0J0N3plQ1ZMNVNmN3piR2tBQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ZlbmctbGF3YnJlYWtlcnMtYmF0dGxlLW1lZGljLTEzNy5qcGc=

Ok, nós entendemos, que Lawbreakers simplesmente não alcançou o sucesso comercial que esperavamos. Isso já foi bem documentado. Tempos ruins, concorrência acirrada ou qualquer que seja o motivo, LawBreakers nunca conseguir atrair os jogadores. O que é lamentável porque gostamos muito do jogo, dando-lhe uma pontuação positiva. Além disso, nós não esquecemo que muitos desenvolvedores e publishers põem seu coração e alma no jogo. Então, quando as demissões e o fechamento do estúdio Boss Key foi anunciado, muitas pessoas ficaram decepcionadas. E como dizem, o resto é história. Bem, não tão rápido, hoje soubemos que o ex-vice-presidente de marketing da Nexon fará uma palestra interessante no final do mês, intitulada "LawBreakers: How I Blew Millions Marketing the Greatest Flop of 2017" (LawBreakers: Como Perdi Milhões em Marketing do Maior Flop de 2017).

Uau, isso é uma bela de uma indireta!

Até agora, todos nós já ouvimos como LawBreakers impactaram Cliffy B e sua equipe na Boss Key, mas ninguém falou sobre a Nexon, que publicou o jogo. Claramente, LawBreakers deixou um gosto amargo na boca da Nexon, incluindo o ex-vice-presidente de marketing da Nexon America, Vlad Coho.

IMAGEaHR0cDovL2NvZ2Nvbm5lY3RlZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDgvTGF3LUhlcm8uanBn

Coho está fazendo uma apresentação na conferência profissional DevGAMM, sediada em Seattle, que discutirá como ele gastou milhões no maior fracasso de 2017, que segundo ele é LawBreakers. Nós nos reunimos com o Coho para discutir sobre alguns dos erros que ele cometeu quando comercializou o jogo e só podemos imaginar que ele possivelmente falaria sobre o que ele teria feito diferente. E provavelmente ele jogaria a culpa no jogo; porque não?

Claro, que fomos culpados pelo título chamativo, mas essa é a receita do bolo. E imagino que essa palestra vai gerar muito burburinho. Apesar da atitude de Coho parecer um pouco antiprofissional. Tudo o que podemos dizer é preparar sua pipoca!

Quando a história começou há algumas horas, um usuário do Twitter resolveu tentar chamar a atenção de Cliff e ele respondeu da melhor maneira possível:

Você também, vai chupar uma r#?!

É difícil de se sentir mal pelo Cliff e a BossKey quando eles basicamente desperdiçaram o tempo e dinheiro tentando pular na onda do Overwatch que já tinha passado, falhou, então tentou embarcar no trem dos Battle Royale.

O DevGAMM Summit será realizado no final deste mês em Seattle. É uma edição especial para executivos e influentes na indústria de games. O foco principal é o desenvolvimento de jogos para PC e Console, marketing e relacionamento com plataformas ".

O que achou dessa conversa? Conte-nos nos comentários abaixo.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque