DOOM é acusado de racismo por causa de piadas sobre imigração

#Notícia Publicado por YourSoulIsMine, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wMC5pcHN0YXRwLmNvbS9sYXJnZS8wMDViNzQ4ODc5OWJjMGE2YzRjNg==

Lembre-se, 'demônio' pode ser um termo ofensivo, referir-se a eles como 'mortalmente inválido'.

A desenvolvedora de jogos eletrônicos ID Software soltou algumas piadas sobre Justiceiros Sociais em sua apresentação do próximo jogo "DOOM"... e as pessoas agora estão profundamente incomodadas. Porque você sabe, racismo. Na maior parte do tempo, o trailer de "Doom: Eternal" no QuakeCon anual deste fim de semana exibiu sua jogabilidade.

Mas intercaladas entre cenas onde as estranhas dos monstros eram espalhadas, havia também algumas linhas de narração que zombavam do politicamente correto.

"Lembre-se, 'demônio' pode ser um termo ofensivo", afirma um holograma azul em um tom ridiculamente sério. "Refira-se a eles como 'mortalmente inválido'".

"A Terra é o caldeirão do universo", diz o guia demoníaco serenamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vZjQ3aUNlL29wMS5wbmc=

Parece que parte do jogo envolve a humanidade permitindo que os demônios imigrem para a Terra ;D e eles destroem o mundo. Um IA leu esta citação durante a revelação do jogo. 'Lembre-se demônio pode ser um termo ofensivo. Refira-se a eles como mortalmente inválido'

A plateia aplaudiu, as piadas foram recebidas com alegria, e todos os presentes cresceram com a experiência.

Brincadeira. As pessoas ficaram ofendidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vZFJUUnlLL29wMi5wbmc=

Assisti o gameplay do novo 'Doom' e eu não posso ser o único que notou a óbvia retórica sobre anti-imigração, certo? Justapondo anúncios políticos como "a Terra é o caldeirão do Universo!" com imagens de uma terra infernal, invadida por demônios.

O jogo foi acusado de "ridicularizar" a terminologia politicamente correta... ""

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vbnE3UXNlL29wMy5wbmc=

Ridicularizando a 'terminologia políticamente correta' por ter um locutor do holograma dizendo-lhe 'demônio podem ser considerado ofensivo, o termo correto é' mortalmente inválido! '.

Que é, claro, racista de se fazer...

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vakpnQThLL29wNC5wbmc=

Não há como você satirizar as posturas pró-imigração colocando-as dentro de um contexto de uma invasão demoníaca e genocida do Inferno e lê-la como qualquer coisa que não seja reacionário e racista.

Para outros usuários, as piadas estragaram a sua antecipação...

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vZDZmc05lL29wNS5wbmc=

Estava realmente ansioso por isso, mas agora não tenho certeza se posso apoiar o jogo em boa consciência. Algumas pessoas dizem que SJW(Justiceiros Sociais) e politicamente correto arruinaram os jogos, mas eu começo a ter a sensação de que Doom eternal pode ser o primeiro onde o oposto é verdadeiro.

Alguns até acharam duplamente ofensivo: não só as piadas eram racistas - elas também violavam a história de DOOM!

IMAGEaHR0cHM6Ly9wMC5pcHN0YXRwLmNvbS9sYXJnZS8wMDViNzQ4ODc4ZTQwMDk1MzMxYQ==

A piada patética e idiota de @doom "a palavra demônio é ofensivo" nem faz sentido canonicamente. Eles se descrevem como "demônios" NO TESTAMENTO DO JOGO

Afirmando o óbvio, muitos usuários, incluindo o designer de jogos Mark Kern, apontaram a ironia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vZERnazhLL29wNi5wbmc=

É o seguinte. Se você realmente se ofender com Doom chamando demônio de "mortalmente inválido", você está admitindo tacitamente que toda a sua ideologia "politicamente correta" é apenas lixo e, portanto, facilmente ridicularizada. Em suma, você reconheceu sua própria besteira e ficou bravo por alguém lhe expor

Alguns anos atrás, durante o debate sobre o Gamergate, muitos críticos e jogadores de videogames progressistas insistiram que os videogames deveriam ser mais politizados, e mais em sintonia com as marés que avançam. Os jogadores das antigas, por outro lado, estavam irritados com o que viam como um desejo arrogante de politizar sua comunidade baseada em entretenimento. Eles só queriam se divertir.

Este rompimento só se aprofundou ao longo dos anos, com uma parte do mundo dos jogos jurando lealdade à Justiça Social, e a outra ficando frustrada e, consequentemente, começando a trolar.

Para melhor ou pior, o novo trailer DOOM parece ser um aceno ao último.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5pYmIuY28vZWhackZ6L29wNy5wbmc=

'Os jogos são feitos para serem arte, e a arte é um comentário social instigante!' 'Este jogo está provocando com pensamentos de que não gosto, banem ele!'

A franquia DOOM já passou por um escrutínio político não solicitado no passado. Em 1999, o senador Orin Hatch exibiu uma cópia do jogo para conectar a violência virtual à violência do mundo real... imediatamente logo após o massacre de Columbine.

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,