Diablo 3 está oficialmente chegando ao Nintendo Switch

#Notícia Publicado por Caelum, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9zLS12c2J4Nl93OC0tL2Nfc2NhbGUsZl9hdXRvLGZsX3Byb2dyZXNzaXZlLHFfODAsd184MDAvdGh3bTA5bGVnd2htZGFka3FnbXcuanBn

Diablo 3 está chegando ao Nintendo Switch. Depois de uma série de teasers, rumores e vazamentos, a Blizzard Entertainment confirmou oficialmente que Diablo 3: Eternal Collection - pacote que inclui as expansões Reaper of Souls e Rise of the Necromancer - chegará ao console da Nintendo no final deste ano por US $ 59,99.

O lançamento para o Switch do Diablo 3 contará com alguns itens exclusivos da Nintendo, todos baseados em The Legend of Zelda. Há um conjunto de armadura cosmética inspirado em Ganondorf, um par de asas inspiradas em Majora's Mask, um porta retrato da Triforce e um pet Cucco, as galinhas da franquia The Legend of Zelda.

Além disso, Diablo 3: Eternal Collection parece ser o jogo como o conhecemos nos últimos anos. Os jogadores poderão matar as hordas do Inferno e marcar pontos, seja a solo ou em grupo de até quatro jogadores nos modos multiplayer online e local. Até quatro jogadores podem jogar em um único Switch, disse a Blizzard.

A Blizzard também disse que tudo em Diablo 3: Eternal Collection está desbloqueado desde o início, o que significa que há um monte de conteúdo aqui - uma campanha completa, o modo de aventura, sete classes de personagens, temporadas temáticas - para os jogadores do Switch o experimentarem pela primeira vez.

Sobre a possibilidade de jogar com jogadores de outros consoles, a Blizzard confirmou ao Eurogamer que tal não será possível no lançamento, mas não fecha a porta a essa funcionalidade.

"Não está disponível de momento. Nunca tiraria nada das possibilidades, é algo que estamos a explorar, que nos interessa. De momento não é uma funcionalidade disponível," disse Stilwell.

Diablo 3 na Switch correrá a 60 fps, como é habitual num jogo Blizzard, em modo dock e mobile - numa resolução de 720p nativa em mobile e 960p na dock. Além da resolução, a Blizzard acredita que não notarás qualquer diferença entre os dois modos.

Confira ao vídeo disponibilizado abaixo:

cERmNEo0Mk90Ym8=

Há 15 anos que a Blizzard não lançava um jogo para um console da Nintendo e segundo Stilwell, tem sido fantástico voltar a trabalhar com a companhia. "Tem sido fantástico e não digo isto apenas para ficar bonito. A Nintendo é acima de tudo uma criadora, tal como a Blizzard...Poder negociar coisas como quais seriam as parcerias, conseguimos demonstrar o nosso amor pelas suas propriedades - é fantástico colaborar com outras criadores de jogos desta forma. Espero que seja início de um futuro muito bom entre a Blizzard e a Nintendo"

Sobre aquela imagem de Diablo 3 publicada no Twitter e que deu tanto que falar, iniciando a especulação da chegada do jogo ao híbrido da Nintendo, Stilwell confirma que não foi intencional.

"Penso que não estávamos a mentir quando dissemos que não éramos assim tão inteligentes. Publicamos algo que descobrimos no escritório e não tinha a intenção de ser tão acertada."

Caelum
Caelum