Devil May Cry 5: Capcom nunca considerou uma mudança de estilo igual de God of War
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Em entrevista ao site italiano Everyeye na Gamescom 2018, Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5 e anteriormente conhecido por seu trabalho em Devil May Cry 3/4, bem como Dragon's Dogma, disse que a CAPCOM nunca considerou mudar o jogo para um título mais narrativo, como a Sony Santa Monica fez com God of War.
Isto é particularmente interessante porque no início deste ano, Hideki Kamiya, que dirigiu o original Devil May Cry, sugeriu que Devil May Cry 5 poderia ter se beneficiado de uma mudança como em God of War. Ele então imaginou tornar o jogo um título de ação cinematográfica. Claramente, a CAPCOM tinha outras ideias.
Na mesma entrevista, Itsuno-san também disse que encontrar o ponto ideal entre os personagens realistas e a ação exagerada é a coisa de que ele mais se orgulha, bem como o mais difícil de realizar durante o desenvolvimento do jogo da CAPCOM.
Um dos aspectos com os quais trabalhamos com mais atenção é o fator estilístico: queríamos encontrar o equilíbrio certo (o "ponto ideal") entre o realismo dos modelos, os personagens e as animações, e essa ação exagerada e fantástica que não se encontra no mundo real. Nossos personagens são inquestionavelmente humanos, nós até eliminamos as sensações relacionadas ao chamado "uncanny valley", mas as ações que eles são capazes de quebrar e superar as leis da físicas, sem que essas duas tendências (a natural e a sobrenatural) entrem em conflito de uma forma clara.
Devil May Cry 5 será lançado dia 8 de março de 2019.