Chief Design Officer da EA, Patrick Soderlund deixa empresa

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1RYcHpiSFJMWWRWQzhud2RnY18taFVYWjRaTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1BhdHJpY2tfU29kZXJsdW5kX2hlYWRlci5qcGc=

O executivo Patrick Söderlund deixou Electronic Arts após mais de uma década de trabalho na publisher, onde servia atualmente como Chief Design Officer.

Antigo CEO do estúdio DICE, de Battlefield, Söderlund tornou-se vice-presidente executivo da EA Games após a aquisição da produtora, em 2006. Mais tarde ele foi promovido a chefe do Worldwide Studios, antes de assumir o cargo de CDO.

"Patrick tem sido um parceiro de negócios fiel e um grande amigo, e sua liderança inspiradora teve um enorme impacto na EA", diz o pronunciamento do CEO da publisher, Andrew Wilson. "De sua visão original para Frostbite, que agora virou um ponto central de nossa estratégia de tecnologia, até ser o representante das experiências Players First, Patrick sempre garantiu que tivéssemos a criatividade como foco de tudo o que fizermos."

Entre os feitos de Söderlund está a criação do EA Originals, selo responsável por jogos como Unravel e A Way Out.

"Desejamos a Patrick o melhor em sua próxima aventura de vida, e o agradecemos por suas contribuições significativas."

Wilson indicou que haverá uma reformulação interna na companhia para se preparar para a saída de Söderlund, que não indicou quais serão seus planos fora da EA.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque