Captain Toad: Treasure Tracker quase foi um jogo de The Legend of Zelda

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0LzlQOF9zMWliSzk0Tk83TTY3Ni1iSWgydWxnTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0NhcHRhaW5fVG9hZF9UcmVhc3VyZV9UcmFja2VyX2hlYWRlci5qcGc=

Em uma matéria do site Polygon, o diretor de Captain Toad: Treasure Tracker, Shinya Hiratake, falou mais sobre as origens do projeto, revelando que o jogo originalmente faria parte da franquia The Legend of Zelda.

"Queríamos criar um sandbox: um mundo pequeno e contido que tem um caminho linear, e alguém que não consegue pular", explicou o diretor. "Ao ter um personagem principal que não consegue pular, imaginamos que seria mais fácil para o jogador explorar o mundo 3D. Além disso, seríamos capazes de conter o mundo e não deixá-lo muito grande."

Link se encaixava neste modelo, por não ser um personagem conhecido por seus pulos, e pelos quebra-cabeças envolvidos na série Zelda. Em algum momento, porém, pela natureza do herói, a equipe começou a pensar em alternativas.

"Achamos que o Link seria um pouco corajoso demais, e tentaria enfrentar os inimigos com suas armas", explicou. "O Captain Toad também é corajoso, mas talvez um pouco mais fraco, e ao ter um personagem deste tipo achamos que o jogador poderia se focar na geografia e no mudar da câmera, este tipo de gameplay. No fim acho que funcionou muito bem."

Quanto a possíveis DLCs ou até uma sequência, Hiratake declarou: "Isto é algo que você gostaria? Depende muito da forma com que o público responder."

Captain Toad: Treasure Tracker está disponível para Nintendo Wii U, 3DS e Switch.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,