Após ser recusado pela Microsoft e Nintendo, Yakuza agora é cobiçada pelas empresas

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOC8wMy8yOS8yOTE5MDkzNDY1MTQ3NS5qcGc=

Até pouco tempo a série Yakuza estava associada especialmente aos consoles da Sony, mesmo tendo chegado ao Wii U. Mas em uma entrevista recente o criador e produtor da série, Toshihigo Nagoshi, confessou que as coisas poderiam ter sido bem diferentes.

Segundo Nagoshi, tanto a Microsoft e a Nintendo recusarem Yakuza, que acabou tendo o apoio somente da Sony, mas agora após anos as empresas já querem que os jogos da série sejam lançados em seus consoles. Na entrevista dada ao EDGE, Nagoshi falou do inicio da série:

"Nunca disse isto antes, mas apesar de termos lançado o jogo com a Sony, eu fiz apresentações sobre ele à Microsoft e Nintendo. Naquela época, disseram 'Não, não o queremos'. Agora dizem, 'Queremos o jogo'. Não entenderam a razão pela qual o criei."

Nagoshi também teve problema para conseguir "luz verde" da SEGA, que preferia um título feito pensando numa audiência global em ambientes diferentes como fantasia ou militar.

"Como estava todos pensando nas mesmas coisas, estavam todos fazendo jogos similares. Mas eu pensei que não era certo seguir nessa direção. Comecei por abandonar a ideia de vender em todo o mundo. Depois decidi que não me importaria se as jogadoras não gostassem do jogo; depois que não poderia ser jogado por crianças. Quando decidi tudo isso, o único alvo restante eram os homens Japoneses."

Nagoshi teve de tomar uma decisão pouco profissional e quando a Sammy estava prestes a comprar a SEGA, apresentou Yakuza ao seu futuro novo patrão e contornou seu patrão atual na SEGA, que ficou furioso com Nagoshi após ser informado que a Sammy aprovava o projeto.

Sobre o futuro, sobre Shin Yakuza, Nagoshi quer um jogo hardcore, mas que ao mesmo tempo seja interessante e cuja tecnologia seja capaz de conquistar o jogador, mas ao mesmo tempo de o surpreender.

Nagoshi disse ainda que gostaria de aumentar o número de jogadores presentes em Shin Yakuza, algo que poderia servir para reintroduzir Kazuma Kiryu a uma nova audiência.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.