Android Pie é a nova versão do sistema operacional do Google

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3BXdTVteWNQYm9pX25NYjI3dXQzVDJNWGxoWT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0FuZHJvaWRfUF9XaGl0ZUJhY2tncm91bmQuanBn

O Google anunciou nesta segunda-feira (06) o nome oficial da nova versão de seu sistema operacional móvel: o Android 9 Pie.

A atualização será lançada para dispositivos compatíveis através de um update gratuito. Os dispositivos da linha Pixel serão os primeiros a receber o Android Pie, que chega a partir de hoje.

As principais atualizações da nova versão do sistema estão ligadas ao "bem-estar" dos usuários de smartphones, com um novo painel de controle com informações como tempo gasto em aplicativos, quantas vezes você desbloqueou o seu telefone e quantas notificações recebeu. Essas funções, no entanto, só chegam no próximo trimestre.

O Android Pie contém ainda novos gestos para navegação, integração de elementos de inteligência artificial à interface de usuário, e visuais renovados. Outra novidade são os Slices, sistema que traz parte da interface de usuário de um aplicativo quando o usuário precisar – como mostrar informações sobre preços e tempo de corrida para casa após pesquisar pelo app Lyft na busca do Google, por exemplo.

Até o final do ano, smartphones da Sony Mobile, Xiaomi, HMD Global, Oppo, Vivo, OnePlus e Essential que participam do programa beta do Android, além de dispositivos com o Android One, também receberão o upgrade.

Catos
Catos
, Goiânia