A Microsoft não pretende persuadir nenhum dos estúdios adquiridos

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L1hib3hfRTMyMDE4X1NwZW5jZXIuanBn

A Microsoft anunciou um grande round de aquisições de estúdio durante a E3 2018. Durante sua coletiva de imprensa anual da Xbox, eles revelaram que a Playground Games, Compulsion Games, Undead Labs, e a Ninja Theory agora fazem parte da Microsoft Game Studios (juntamente com The Initiative, um estúdio construído do zero e liderado por Darrell Gallagher).

Em uma entrevista ao site GamesIndustry, o novo diretor da Microsoft Game Studios, Matt Booth disse que não há quaisquer planos em mandar em nenhum dos estúdios que foram adquiridos em determinados objetivos do portfólio ou mudar sua cultura de trabalho nesse quesito.

Tenho esse estrutura de pessoal, equipe e ideias. O que não queremos é uma situação em que temos essa planilhar certos tipos de jogos, onde precisamos de um jogo plataforma, um jogo de mascote para crianças, três jogos de tiro, dois jogos de corrida... Não quero entrar nisso. Acho que o bom conteúdo vem quando você presta suporte para pessoas criativas que e suas equipes fantásticas, e depois executarem as idéias. Isso é muito deliberadamente nessa ordem. Não estamos interessados em direcionar nenhum dos estúdios que adquirimos para um determinado objetivo do portfólio.

Nosso plano para o estúdio em termos de integração é muito parecido com o que fizemos com a Mojang e Minecraft. O qual tem um nível muito mínimo de integração. Nós não estamos tentando entrar e mudar a cultura. Não estamos tentando impor a presença da Microsoft. Mas o que pretendemos fazemos é com que o estúdio se sinta apoiado, capacitado e capaz de se concentrar inteiramente no conteúdo, sem precisar se preocupar com as outras coisas do dia-a-dia.

Não poderemos obter detalhes concretos sobre os projetos em desenvolvimento nesses estúdios, embora o primeiro deles deva ser a Ninja Theory, pois eles já haviam começado a trabalhar em algo depois do lançamento de Hellblade ano passado.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque