A franquia Grand Theft Auto já vendeu 285 milhões de unidades

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3FaRWI5Y0FUNm1qdHRVUlNvN3Z1cVpMVk4zbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0dUQV9WX211bGhlcmVzX2hlYWRlci5qcGc=

Falar do sucesso da franquia Grand Theft Auto é uma redundância, o quinto jogo da série está muito próximo de chegar às 100 milhões de unidades vendidas, é um membro quase cativo dos tops semanais dos jogos mais vendidos nas várias plataformas, raramente o vemos a figurar em campanhas agressivas de desconto, e nem vamos discutir a rentabilidade do modo online, que continua, e continuará a receber conteúdos.

Foi exatamente sobre o sucesso do jogo que o businessinsider esteve à conversa com o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, discussão da qual resultaram algumas informações interessantes sobre a franquia no geral, e sobre Grand Theft Auto V em particular.

De acordo com Zelnick, os resultados do último jogo da série desenvolvida pela Rockstar não têm precedentes, mesmo para uma franquia da dimensão de Grand Theft Auto. Em toda a sua história, GTA vendeu "algo como 285 milhões de unidades". GTA V representa mais de um terço das vendas totais da franquia.

O sucesso tem várias explicações, a mais óbvia está ligada ao seu modo online, GTA Online, que é aliás o que mantém a monetização contínua do jogo, e que motiva o desenvolvimento de conteúdos, para um jogo que foi originalmente lançado em 2013, mas cuja base, no caso do online, simplesmente não para de crescer.

"O GTA Online teve mais jogadores em dezembro de 2017 do que em qualquer período anterior". A Rockstar continua sem disponibilizar dados concretos sobre os números do online.

O jogo recebeu recentemente a atualização "After Hours," no entanto, Zelnick garante que existem muitos mais conteúdos a caminho do modo online, enquanto os jogadores quiserem, enquanto demonstrarem este nível de compromisso, o modo continuará.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque