Yakuza poderá chegar ao Xbox One, mas não ao Switch

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzVRV2trMklCMHoxTHpPaDZ2dTlEX3RyN3R6TT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0tpcnl1X1lha3V6YV8yX0tpd2FtaV9oZWFkZXIuanBn

A série Yakuza foi durante muitos tempo associada aos consoles PlayStation, mas ao longo dos anos foi lançada no Wii e, como confirmado recentemente, está a caminho do PC.

Numa entrevista com o Gameblog, Daisuke Saito, produtor da série, falou sobre a possibilidade da série chegar ao popular Nintendo Switch e relembrou como correu o lançamento no Wii.

Saito sente que o Switch não é a plataforma ideal para os jogos Yakuza e nem acredita que o público do console esteja à espera de um jogo deste.

"Para ser realista quanto ao que aconteceu, Yakuza 1 and 2 para o Wii foi um fracasso. Mas o nosso objetivo ainda é desenvolver para várias plataformas sempre que possível e sabemos que isso cria uma audiência extra, que nos permite atrair mais pessoas," disse Saito.

"Ainda assim, no que diz respeito ao Switch, estou convencido que não seria a plataforma ideal para a qual desenvolver jogos Yakuza. Talvez o público não espere esse tipo de jogo no Switch. Podem estar habituados a jogos diferentes. Pode não ser a plataforma ideal."

"A respeito do Xbox One, poderíamos considerá-lo, sabendo que os jogadores Xbox One provavelmente estarão mais interessados num jogo como Yakuza. Isso pode ser uma opção."

Depois do PC, a série Yakuza poderá eventualmente chegar ao Xbox One e com todos os jogos da linha principal brevemente disponíveis numa única plataforma, a PS4, poderá tornar-se num caso de decidir quais as plataformas para conversões adicionais.

No entanto, é pena que Kazuma Kiryu fique de fora do Switch.

Catos
Catos
, Goiânia