Xbox: Microsoft diz que vai investir agressivamente em conteúdo relacionado à games, serviços e mais

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTE5LzA3Mi9vcmlnaW5hbC9zYXR5YS1uYWRlbGxhLXNvcnJpbmRvLWHDp8O1ZXMtMTkwN3g3MDQuanBn

A Microsoft tem boas notícias para os fãs da marca Xbox. A empresa, durante sua conferência de resultados financeiros, apresentou seus números e intenções para o futuro. O Chefe de Operações Satya Nadella e a Chefe Financeira Amy Hood, falaram com os investidores sobre o atual status dos negócios com a marca Xbox.

Um dos primeiros pontos de destaque é o sucesso da divisão de games da Microsoft. Pela primeira vez, a marca Xbox alcançou U$ 10 bilhões de dólares em receita. Então, Nadella mencionou que a empresa vai investir agressivamente em conteúdo, comunidade e serviços em nuvem para games.

"Estamos buscando oportunidades de expandir a maneira que os games são criados e distribuídos. A maneira que eles são jogados e vistos. Assim, passamos de U$ 10 bilhões em receita este ano pela primeira vez. Estamos investindo agressivamente em conteúdo, comunidade e serviços em nuvem por todos os pontos possíveis para expandir o uso e o engajamento com os gamers."

"A combinação da Xbox Live Game Pass e o Mixer são grandes responsáveis pelo recorde, crescimento e engajamento."

Embora as receitas da divisão de jogos da Microsoft estejam em alta ano a ano, elas não alcançam as da Sony, que registraram receita de US $ 17 bilhões. Xbox, no entanto, ultrapassou a receita anual da Nintendo de US $ 9,7 bilhões.

Em suma, a divisão Xbox vem fazendo muito bonito nos últimos tempos. A mudança de postura da Microsoft ajudou para que isso fosse possível. Assim, quem já era fiel a marca saiu ganhando. Além é claro, de outros consumidores que passaram a ver o Xbox com outros olhos. Contudo, a Microsoft pensa no futuro, e espera um crescimento de 15% no atual ano fiscal.

Assim, vejo que a briga pela nova geração vai começar muito quente. Com as duas empresas, Sony e Microsoft, focando em formas diferentes de abordar os jogadores, além da Nintendo com seu fantástico Switch.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,