Você pode melhorar drasticamente a IA em Aliens: Colonial Marines, simplesmente excluindo uma letra

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNC9BbGllbnMtQ29sb25pYWwtTWFyaW5lcy1mZWF0dXJlLTY3MngzNzIuanBn

Aliens: Colonial Marines foi criticado por muitos jogadores por conta da Inteligência Artificial medíocre dos xenomorfos. Vimos inúmeros GIFs com os alienígenas sendo realmente estúpidos, e essa foi uma das - muitas - razões pelas quais os jogadores desprezaram o jogo da franquia Alien. No entanto, e se eu lhe dissesse que você pode revisar significativamente a IA simplesmente excluindo uma letra em seu arquivo de configuração .INI?

Parece impossível, certo? No entanto, é exatamente isso que o modder "jamesdickinson963" descobriu. Por alguma razão desconhecida, a IA para o xenomorfo é grafada incorretamente no arquivo de configuração do jogo e, ao consertar, você pode fazer com que os alienígenas se comportem de uma maneira mais sensata e inteligente.

Como o modder [iurl=https://www.dsogaming.com/news/you-can-significantly-overhaul-the-ai-in-aliens-colonial-marines-by-simply-deleting-one-letter/]afirmou[/iurl]:

Dentro do seu arquivo de configuração de jogos (Meu Documento \ Meus Jogos \ Aliens Colonial Marines \ PecanGame \ Config \ PecanEngine.ini) existe a seguinte linha de código:

'ClassRemapping = PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTeather'

Tenho certeza que você vai notar o erro de ortografia

'ClassRemapping = PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTether'

Se você consertá-lo para se parecer com o acima e depois jogar o jogo, a diferença é muito louca!

Por que essa linha é importante? Existem dois motivos:

1) AttachXenoToTether não faz nada. É basicamente vazio ou desprovido de utilidade.

2) AttachPawnToTether faz muito. Ele controla o ajuste de posição tática, patrulhamento e zoneamento de alvos

Quando um Xeno é gerado, ele é anexado a uma faixa de zona. Esta zona diz ao Xeno que área é o seu espaço de combate e onde existem saídas diferentes. Em Combate, um Xeno será forçado a mudar para um novo tether (como um atrás de você) para flanquear, ou dispersar para que eles não sejam tão agrupados, etc. (* aviso * esta é a opinião inferida, eu não posso ver o código atual apenas bits)"

Agora, como você pode perceber, este truque foi descoberto em 2017, mas passou completamente sob o nosso radar.

Também tenho certeza de que não há muitos jogadores jogando Aliens: Colonial Marines hoje em dia. Ainda assim, aqueles interessados ​​nele podem pelo menos desfrutar de uma IA melhor do que a maioria de nós experimentou quando jogamos pela primeira vez.

el_asesino
el_asesino
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque