Veterano de longa data da BioWare, James Ohlen se aposenta da indústria de jogos

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTgvMDcvMTIvODQ5ZjQ3NTEvSmFtZXNPaGxlbi5qcGc=

Você até pode não conhecer o nome James Ohlen, mas é provável que você já tenha jogado um dos games em que ele trabalhou. Um dos primeiro membros da BioWare, o veterano de 22 anos de carreira deixou sua marca em influentes jogos de RPG como Baldur's Gate, Baldur's Gate II, Neverwinter Nights e Star Wars: Knights of the Old Republic. E hoje, o Design Director anuncia sua saída da empresa.

Após 22 anos me aposento da BioWare. Amei tempo que passei com Anthem, Star Wars, Dragon Age e Dungeons and Draogons. Mas preciso dar um tempo da industria e trabalhar em algo um pouco menor e mais pessoal.

- James Ohlen (@JamesOhlen) 12 Julho, 2018

Referenciado como "o Poderoso Chefão da BioWare" pelo ex-companheiro de trabalho Kevin Martens, que agora está trabalhando como lead designer para franquia Diablo da Blizzard, A história de origem de Ohlen é incrível. O fundadores da BioWare, Ray Muzyka e Greg Zeschuk, originalmente ouviram falar sobre Ohlen por causa de suas habilidades de mestre em dugeon. Quando ele não estava em uma loja de quadrinhos, ele estava comandando duas lendárias campanha de D&D, cada uma com uma lista de espera. Esses talentos caíram bem em seu trabalho na BioWare, onde ele começou a testar Shattered Steel, mas rapidamente ganhou o papel principal de design em Baldur's Gate, o RPG que eventualmente colocou a empresa no mapa.

O diretor, eventualmente, ajudou a montar o escritório de Austin e comandou a criação de Star Wars: The Old Republic, o primeiro título MMO da empresa. Recentemente ele trabalhou em Shadow Realms cujo foi cancelado, assim como Mass Effect: Andromeda.

Ohlen se junta a uma extensa lista de saídas da BioWare, incluindo Muzyka, Zeschuk, ex-gerente geral Aaryn Flynn, diretor criativo Mike Laidlaw, os escritores principais David Gaider, Drew Karpyshyn, entre vários outros.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque