Tencent vai lançar sua loja WeGame no ocidente para competir com o Steam

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0LzhhTEJwRUF6aWJiUktEQXI4c3dkd0ctNjUwLTgwLmpwZw==

A colossal editora de jogos chineses Tencent está fazendo uma versão global do WeGame, sua própria plataforma de distribuição de jogos para PC e plataforma social. O WeGame está atualmente disponível apenas na China.

"A versão de Hong Kong do WeGame está agora em desenvolvimento. Esta versão estará disponível para usuários estrangeiros, e usaremos essa plataforma para trazer mais jogos chineses para o mercado global".

Tencent tem muito terreno para fazer as pazes. O WeGame só foi lançado em setembro do ano passado, apesar de ter se baseado na já existente Tencent Games Platform. Seu catálogo atualmente compreende apenas 220 jogos - uma mistura de títulos chineses e alguns selecionados do exterior. Expandir para Hong Kong - onde os sites podem ser acessados ​​por usuários chineses, mas não estão sujeitos à regulamentação do governo chinês - é um primeiro passo sensato para trazer mais jogos para a plataforma. Os muitos investimentos da Tencent em grandes estúdios ocidentais, como a Activision-Blizzard e a Ubisoft, provavelmente também ajudarão nesse sentido.

Tencent foi provavelmente motivada a fazer esse negócio pela recente parceria da Valve e a Perfect World para lançar a plataforma Steam na China. Perfect World é uma das empresas rivais que a Tencent tem na China, então será interessante ver como será a abordagem da Tencent com sua plataforma digital aqui no ocidente.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,