Super Smash Bros. não se tornou popular por acaso, a Nintendo quer acabar com esse mito

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL2RxNG01RzRfTmQwZlhCMDQ3bVNzNHJ1TGxIQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1N1cGVyX1NtYXNoX0Jyb3NfVWx0aW1hdGUuanBn

Super Smash Bros. é uma das mais aclamadas séries da Nintendo, cujos jogos são desfrutados por jogadores em casa e também em torneios competitivos.

Apesar da sua popularidade, alguns podem acreditar que este fascínio em torno da série surgiu por acaso, mas a Bill Trinen da Nintendo quer acabar com esse mito e explica que isso implica que Masahiro Sakurai não sabia o que fazia, o que não é verdade.

Segundo diz Bill Trinen, Sakurai desenhou o jogo de forma muito específica e com toda a certeza do que estava fazendo.

"A primeira coisa que quero fazer é recuar um ponto até ao 'acidente feliz' pois quero acabar com esse mito. Acabar de vez. Isso quase implica que a Nintendo não sabia o que tinha com Super Smash Bros. Isso até sugere que o senhor Sakurai não sabia o que estava fazendo."

"Na verdade, ele desenhou, muito, muito especificamente o jogo mesmo na altura do Nintendo 64 e especialmente no GameCube, muito especificamente e estamos a falar de um jogo que todos podem pegar e jogar, mas que tem uma incrível camada de profundidade nele. Quero dizer, nós jogávamos Melee todos os dias no almoço e após o trabalho durante 10 anos."

"Tínhamos família e tudo isso. Mesmo nessas alturas, continuamos a melhorar e a crescer enquanto jogadores porque ele desenhou especificamente o jogo com camada sobre camada sobre camada de profundidade. Não foi um acidente," diz Trinene sobre a fórmula da série.

"O jogo não se ficou daquela forma por acidente. Ele foi um game designer meticuloso. Todas as decisões que toma num jogo é uma decisão planejada. O 'acidente feliz' foi o jogo não ter sido desenhado dessa forma. O acidente feliz foi as pessoas começaram-no a descobrir e isso tornou-se algo com o qual as pessoas se podiam relacionar e divertiam-se a jogar umas com as outras."

Foi essa sensação de diversão e comunidade que incentivou os jogadores a desejar torneios competitivos e não foi uma obra do acaso, explica Trinen sobre o sucesso de Super Smash Bros. entre os jogadores profissionais.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque