No Man's Sky: Confira o preview da aguarda grande atualização do jogo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTIwLzc2Ny9vcmlnaW5hbC9ub19tYW5zX3NreV9tdWx0aXBsYXllci4xNTI2NTk5NTQ1LmpwZw==

Confira abaixo um preview da próxima atualização de No Man's Sky feita pelo site pcgamer:

Um grupo de 4 pessoas, sendo 3 parte da equipe de desenvolvimento e que todos começaram num novo jogo (novo save). O grupo se encontra amontoado em uma pequena cabana enquanto espera pela passagem de uma nevasca forte, em um planeta nevado. Sabendo que todos estão em um novo jogo, os 4 estão aprendendo os fundamentos da coleta de recursos, criação de tecnologia, construção de bases e inicio das aventuras, sendo assim o jogo agora apresenta tais recursos mais cedo do que antes.

Fiquei sem sódio, um novo recurso que é necessário para recarregar a proteção térmica do exossuit, e o meu suporte de vida também está perigosamente baixo, por isso sair numa corrida para fora da cabana parece um tanto arriscado, sendo que minha nave também precisa de conserto.

Descobrir estratégias de sobrevivência sozinho era o que normalmente faríamos, mas agora com o modo multiplayer temos mais opções. Então um dos meus amigos coloca um monte de sódio (e um pouco de oxigênio para o meu suporte de vida) no meu inventário, e de repente estou pronto sair.

Para compartilhar recursos você passa o mouse sobre o elemento em seu inventário e pode optar por transferi-lo para um colega em sua proximidade. Compartilhar também é o motivo pelo qual o jogo agora permite que você divida pilhas de recursos, de modo que não é necessário inundar ninguém com todo o carbono que você possui, bastando apenas o suficiente. Irei devolver o favor em uma data posterior, oferecendo um suprimento de cobre enquanto isso, nosso grupo constrói os bits necessários para desbloquear um computador básico.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0RpVlZBMk5XQUFZQWJLcC5qcGc=

Um computador de base é o que você precisa para iniciar uma base e, assim, começamos a jogar paredes, pisos, luzes e bondade sabe o que mais, com uma velocidade surpreendente. Eu decido construir uma ponte magnífica da encosta que estamos para outro pico. Eu fico sem carbono depois de colocar cerca de cinco ladrilhos de piso e amaldiçoo minha arrogância. Felizmente meu esquadrão ajuda e, quando volto de outra rodada de mineração, ele cobre uma distância muito mais impressionante.

Obviamente, cooperar assim é a maneira mais agradável de jogar. Os desenvolvedores estão me ajudando em vez de me deixar morrer lentamente. Uma cortesia que eles nem sempre se estendem, se a minha conversa no chat for correta. Para ser justo com eles, no entanto, dada a escolha entre salvar um amigo e deixá-los morrer de forma hilária e desnecessária, eu sempre escolheria a opção mais divertida. Eu também noto que estou moderando meus piores impulsos. Quer dizer, eu pergunto o que aconteceria se eu atirasse neles com meu feixe de mineração em vez de apenas abrir fogo, como faria normalmente. (Aparentemente, isso os machucaria um pouco.)

Como estamos trabalhando nos bits do tutorial, todos estamos fazendo atividades semelhantes, mas o diretor administrativo da Hello Games, Sean Murray, explica que você pode mergulhar no modo multiplayer com amigos ou viajantes aleatórios usando qualquer um dos seus saves existentes, em qualquer um dos modos do jogo. "Você pode ter jogado por cem horas. Posso juntar-te a ti no teu jogo e se eu recolher coisas ou fizer coisas, tenho isso e isso está no meu save quando volto a jogar para um jogador. "

Você pode seguir o caminho da história de No Man's Sky, ou simplesmente explorar, criar trilhas cênicas, participar de missões em grupo ou construir estruturas extravagantes.

A capacidade de experimentar o mundo ao lado de outras pessoas é ativada por padrão. Os jogadores podem desativá-lo se quiserem estar realmente sozinhos, mas, da maneira como Murray explica, tê-lo habilitado não levará de repente a essas estranhas aglomerações de personagens de jogadores que você vê nos pontos de encontro de missões de um MMO.

"Há um novo mercado em nossas estações espaciais que parece muito legal e tem muitos NPCs espalhados e o que quer que seja. Eu tive esse momento incrível onde eu fui lá e havia mais alguém em uma das lojas. Inicialmente eu assumi que era um NPC, mas eles normalmente não estão lá. Eu fiquei tipo "É outra pessoa! É um do time! 'Foi muito bom! Eu não sabia o que fazer comigo mesmo. Mas isso então coloriu todo o resto do tempo que eu estava jogando."

Ele volta a essa história no final do dia para ilustrar como a experiência existente do No Man's Sky cria expectativas de vários jogadores ligeiramente diferentes dos outros jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMi53cC5jb20vd3d3LmdhbWV6b29tZWRpYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDcvTm8tTWFucy1Ta3ktTkVYVC5qcGc=

"Em qualquer outro jogo que [o momento] não seria surpreendente, mas por causa do alcance do No Man's Sky é como" Foda-se! Eu tenho jogado por oito horas e nunca vi ninguém ', e isso só te surpreende. Em outro jogo você pode pensar instantaneamente em matar essa pessoa. Mas com isso é como se estivéssemos tendo um momento e fazendo uma pequena dança boba de "O que devemos fazer com isso? Vamos construir uma base juntos! "É legal ter esses sentimentos".

Eu só cheguei a construir base no final do meu jogo (em parte porque havia uma certa quantidade de esconderijo em cabines, invadindo um ao outro com naves estelares, e colocar todos os emotes na barra de tarefas rápida para ver o que eles fez). Então foi em uma conversa com Murray, onde eu aprendi sobre o resto do que o Next trará.

Até agora, você só poderia se estabelecer em casa encontrando uma base habitável abandonada em um planeta, de modo que não fosse capaz de se posicionar perto de um atraente sistema de cavernas ou de uma infinidade de recursos úteis. Você também pode apenas construir sua base a certa distância a partir desse ponto. Em seguida, você removerá ambas as restrições, permitindo que você crie em qualquer lugar e permita que você se espalhe por todo o lugar.

Para um breve resumo: Existem centenas de novas partes de construção de base e você pode possuir múltiplas bases por sistema solar e por planeta. Pelo que vi, os novos componentes do prédio também fazem a arquitetura do prédio parecer muito diferente - eles tendem a ser mais angulares e mais focados na madeira, embora isso possa ser devido aos materiais disponíveis ou o que é desbloqueado mais cedo ou mais tarde conforme você pesquisa novos partes.

Há potencial para as cidades, ou pelo menos para os bairros de algum tipo, já que outras pessoas podem construir bases ao lado das suas, ou você pode simplesmente derrubar outro computador básico e começar uma nova estrutura sozinho. Dado o meu grupo particular de amigos, também é bom saber que, ao tocar juntos, não há nada muito destrutivo que eles possam fazer na minha base. Quando não estou on-line, eles só podem ver minha base, não editá-la.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L2Vad2JGWW9CbXpvUHBGUjdnOGtFNm8tOTcwLTgwLmpwZw==

Pessoalmente, estou mais interessado em montar uma base debaixo d'água, então pergunto se há alguma restrição extra em termos de pressão ou oxigênio. "O que há com você e bases subaquáticas?", Pergunta ele. "Não, você apenas constrói debaixo d'água se quiser (eu quero dizer que é mais difícil de fazer, e mais difícil de conseguir, mas você está seguro dentro)."

Murray diz que agora você pode montar frotas de fragatas, andando por aí, consertando-as e especializando-as para descoberta, comércio ou combate. Ele acrescenta que você também pode construir salas para capitães em cargueiros e, em seguida, implantá-los em missões.

Dependendo da sua frota, você pode assumir diferentes missões, explica Murray. "Quando você as manda, elas vão para esses lugares de verdade. Você pode segui-las, elas às vezes se metem em problemas - coisas assim. E quando elas retornam, elas potencialmente lhe darão recompensas, elas vão te dar um grande relato de tudo que aconteceu, o que é muito divertido.

"Elas enviam mensagens para você quando estão fora também e, às vezes, ligam para você em busca de decisões. Quando elas voltam, além de receber recompensas e outras coisas, elas podem precisar de reparos - você pode voar até eles e consertá-los - e elas podem subir de nível para que você possa enviá-los em mais missões ".

Em termos das missões que você e sua equipe de jogadores humanos podem enfrentar, vejo coisas como coleta de recursos e varredura de criaturas em uma lista, mas aparentemente há também atividades como batalhas de cargueiro.

Enquanto estamos no assunto dos cargueiros, Murray ressalta que agora você pode pousar neles. O layout também mudou, para tornar mais óbvio que você pode basear-se em cargueiros. Eu entendo que é algo que as pessoas muitas vezes perdem, como os bônus de adjacência que você pode obter organizando seu inventário de uma maneira particular.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzI3NTg1MC9zc18yNGFmNmViM2Q1ODlmMDEwZDc4M2U2NTJlNzU2MTIxMWViMmI5NDUwLjE5MjB4MTA4MC5qcGc/dD0xNTAyNDYzMzQ3

Para voltar à minha experiência prática, fiquei tentadoramente animado com a rapidez com que a experiência escorregou para aquele headspace de "brincar com os companheiros", rindo como um depósito de cobre que eu havia etiquetado, mas depois fui levar um acompanhante a um buraco vazio O clima ficou em algum lugar entre Viscera Cleanup Detail (um jogo sobre ser um zelador espacial que você pode jogar com seus amigos e arruinar seus pisos limpos pondo sangue por toda parte) e Minecraft (onde eu tendia a vagar em um servidor, ocasionalmente colaborando, mas principalmente trabalhando em meus próprios projetos).

É impossível dizer como a experiência será resolvida a longo prazo, ao longo das centenas ou até milhares de horas em que a comunidade No Man's Sky despeja arquivos salvos, mas as fundações parecem promissoras para mim. E eu digo que, como alguém que já jogou uma versão decididamente solitária do jogo, apenas pulando de planeta em planeta e fazendo vídeos de animais particularmente idiotas ou tirando screenshots de paisagens estranhas.

A comunidade está recebendo uma mensagem especial depois do lançamento do Next, graças ao site da Galactic Atlas. Parecia ser parte guia de viagens, parte central de atividades das capturas de tela que eu via. A ideia é ser capaz de oferecer contexto para o mapa galáctico, apontando locais de interesse ou informações sobre os centros galácticos e suas descobertas.

Há também uma loja. Não no sentido de uma experiência de microtransação ou de saque, mas como um lugar onde os jogadores podem gastar dinheiro no jogo ganho através de missões comunitárias. A ideia é que as pessoas consigam adquirir cosméticos, emoções, peças básicas de construção e assim por diante, que marquem ou celebrem o envolvimento da comunidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzI3NTg1MC9zc19mYTEzNjhiZTJjOGMwYjU0NDllMzA3ODBjMTdmZWYwOWE5NTc2NWU5LjE5MjB4MTA4MC5qcGc/dD0xNTAyNDYzMzQ3

Falando de cosméticos, você também pode personalizar o personagem do jogador, seja assumindo a forma de um viajante espacial na veia do astronauta humano, seja como uma das corridas NPC do jogo, como o Gek ou o Vy'keen. A personalização é mais importante no Next do que em outras atualizações, em parte porque no modo multijogador é bom diferenciar as pessoas em vez de usar um formulário padrão e confiar nos marcadores coloridos do seu HUD, e em parte porque o jogo agora é padrão para uma visão de câmera em terceira pessoa, o que significa que você passará muito tempo observando seu personagem, a menos que você volte para a primeira pessoa.

Tal como acontece com as mega-atualizações anteriores, o Next parece grande demais para ser capaz de resumir tudo aqui, e muitas das mudanças que farão muita diferença para os jogadores estarão sob a qualidade de vida, ao invés do atraente trailer que é priorizado em explicações de alto nível. Por exemplo, estou empolgado por poder criar uma base subaquática, mas em êxtase por poder arrastar e soltar recursos de um espaço de inventário para outro.

Após o lançamento do Next, a equipe estará observando o que os jogadores fazem com o multiplayer. "É um estágio tão diferente", diz Murray. Como os jogadores se envolvem com o jogo, com essas novas ferramentas e experiências, irá informar como ele evolui. Mas começará a fazê-lo através de uma cadência menor e mais regular.

Até agora, vimos atualizações em massa que tendem a reescrever a filosofia do jogo e grandes partes da experiência do jogador. Mas logo após o lançamento do Next, a Hello Games mudará para atualizações semanais enquanto a equipe continua a trabalhar no jogo. Ainda não há data confirmada para isso.

"É muito importante para nós que as pessoas olhem para o jogo, olhem para o Next e compreendam que este é um jogo que continua a evoluir", diz Murray. "Isso não é como se disséssemos aqui e agora está terminado. Talvez um dia eu pense que o No Man's Sky está acabado, mas eu não me sinto assim de maneira alguma - a equipe não, eu acho."

ZTVkNU1vLUd3X1U=

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque