Netflix começa a testar novo plano Ultra no Brasil

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3RsUTkwc3AtbEt4NXY0Y0RDOFRZY2oyTWU2QT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL25ldGZsaXhfcnF1dTg4Zy5qcGc=

A Netflix começou a testar no Brasil o novo plano de assinatura mensal Ultra, possibilidade que trará uma combinação de streaming em Ultra HD em múltiplas telas para o usuário.

No país, o plano está sendo testado em duas possibilidades, cada uma dela com diferentes ofertas e efeitos nos outros pacotes de assinatura disponíveis (via Tecnoblog).

Na primeira oferta, o plano Ultra tem um custo mensal de R$ 53,90 e oferece conteúdo de streaming Ultra HD com tecnologia HDR e transmissão em até quatro telas simultâneas. Neste formato, o plano Premium mantém o stream em 4K, mas sem HDR, e quatro telas simultâneas.

Outra oferta testada limita ao plano Ultra a transmissão de conteúdo em Ultra HD, com até quatro telas simultâneas pelo valor de R$ 45,90. Neste teste, o plano Premium também tem 4K, mas tem sua quantidade de telas simultâneas reduzidas para duas. Esse formato reduz também a quantidade de telas simultâneas do plano Padrão para apenas uma.

O plano Ultra é considerado uma nova alternativa de captação de receitas para a Netflix, que está investindo cada vez mais pesado em séries e filmes originais – o que tem aumentado seus custos de operação.

Atualmente a empresa tem 125 milhões de usuários e já não é certo quanto mais a companhia será capaz de converter novos assinantes. Criar uma opção mais cara de assinatura, portanto, seria um caminho natural para buscar mais receitas.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque