.

Netflix começa a testar novo plano Ultra no Brasil

Enviado por Catos, , 3393 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Netflix começou a testar no Brasil o novo plano de assinatura mensal Ultra, possibilidade que trará uma combinação de streaming em Ultra HD em múltiplas telas para o usuário.

No país, o plano está sendo testado em duas possibilidades, cada uma dela com diferentes ofertas e efeitos nos outros pacotes de assinatura disponíveis (via Tecnoblog).

Na primeira oferta, o plano Ultra tem um custo mensal de R$ 53,90 e oferece conteúdo de streaming Ultra HD com tecnologia HDR e transmissão em até quatro telas simultâneas. Neste formato, o plano Premium mantém o stream em 4K, mas sem HDR, e quatro telas simultâneas.

Outra oferta testada limita ao plano Ultra a transmissão de conteúdo em Ultra HD, com até quatro telas simultâneas pelo valor de R$ 45,90. Neste teste, o plano Premium também tem 4K, mas tem sua quantidade de telas simultâneas reduzidas para duas. Esse formato reduz também a quantidade de telas simultâneas do plano Padrão para apenas uma.

O plano Ultra é considerado uma nova alternativa de captação de receitas para a Netflix, que está investindo cada vez mais pesado em séries e filmes originais – o que tem aumentado seus custos de operação.

Atualmente a empresa tem 125 milhões de usuários e já não é certo quanto mais a companhia será capaz de converter novos assinantes. Criar uma opção mais cara de assinatura, portanto, seria um caminho natural para buscar mais receitas.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
27 anos, Goiânia
label