Nathan Drake tem um medidor de "sorte", não de vida, em Uncharted

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0paXzZIalEzTl80czNBdjRvUEkzcWI1dldjQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL05hdGhhbi1EcmFrZS1VbmNoYXJ0ZWRfaGVhZGVyLmpwZw==

Quem já jogou algum jogo da série Uncharted já deve ter se perguntado como os protagonistas - seja Nathan Drake ou, mais recentemente, Chloe Frazer em Lost Legacy - conseguem levar tantas balas em tiroteios e seguir em frente durante suas aventuras, especialmente considerando a estética mais realista destes games.

Em seu Twitter, o animador Jonathan Cooper, da Naughty Dog, revelou que - ao menos pela perspectiva do estúdio - Drake nunca é atingido durante estes confrontos, e a tela com tons vermelhos que aparece quando o jogador é encurralado é na verdade um "medidor de sorte" acabando.

"Curiosidade que aprendi ao entrar na equipe: Drake nunca toma dano de bala. A interface vermelha que mostra 'acertos' é para representar sua 'sorte' acabando. No fim inimigos vão ter uma mira melhor e matá-lo se alguns tiros chegarem perto o suficiente."

Isto é uma ideia que vem desde os tempos de Drake's Fortune, como uma matéria de 2007 do site IGN revela.

"Para manter a ideia de que você está jogando uma aventura de verdade, a Naughty Dog também minimizou a interface para que a única informação que você verá seja sua arma equipada e munição", diz o texto. "Ao invés de uma barra de saúde, os designers criaram um pseudo-medidor de sorte que remove a cor da tela e amplifica o som de batidas do coração enquanto Nathan se mete em situações mais e mais tensas. Quanto mais tempo Drake ficar em uma posição ruim, mais a tela fica dessaturada; quanto mais a tela fica dessaturada, é mais provável que Nathan morra."

Amy Hennig, diretora criativa e roteirista dos 3 primeiros jogos, confirmou isso em resposta ao tweet de Cooper.

"Verdade! Esta era a intenção original (para ficar mais em linha com o espírito e tom dos filmes que estávamos homenageando)."
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque