Microsoft está desenvolvendo IA para "caçar" cheaters na Xbox Live
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A Microsoft recentemente registrou uma patente para IA que detecta cheaters no XBox, vasculhando seu histórico de jogos em busca de classificações ou conquistas suspeitas.
O pedido de patente foi publicado pelo US Patent and Trademark Office no mês passado. Diferente de outros esforços como os da Valve, essa IA não só busca cheaters em jogos ativos. Ao invés disso ele vasculha as interações entre o jogo e a plataforma, como "notificações de conquistas, game scores reportados a plataforma, e/ou uma classificação de jogadores alcançada na plataforma com base nas atividades do jogo."
Inspecionado coisa como conquistas e rank pode dar uma abordagem mais contundente para detectar cheaters do que apenas os vê-los jogar. Como a Microsoft aponta na patente, às vezes a trapaça não aplicada dentro do próprio jogo:
Por outro lado, se você jogou apenas quatro ou cinco horas em um jogo e tem uma conquista que normalmente leva dez ou mais para conseguir, isso pode ter dar um red flag. Você não seria pego pela detecção de fraudes do jogo, mas a IA da Microsoft iria detectá-lo.
A Microsoft não é a única a tentar apanhar cheaters com a IA a Valve tem trabalhado nisso por anos em um sistema que detecta cheatbots em jogos como CS:GO. Comentários de um representado no fórum Reddit sobre a complexidade do sistema podem dar uma explicação descente para o qual motivo a Microsoft não confia apenas no monitoramento em tempo real para capturar cheaters:
Dessa perspectiva, faz sentido a Microsoft procurar perfis e outras formas demandem menos exigência de processamento de dados.