"É importante para nós" termos os direitos de Control diz Remedy

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNDYxLzA3MC9vcmlnaW5hbC9jaHJvbWVfMjAxOC0wNi0xMV8yMi00NC0wNS5qcGc=

Alan Wake e Quantum Break são dois jogos desenvolvidos pela Remedy e publicados pela Microsoft, o que significa que as licenças pertencem a publisher e não ao estúdio, mas por enquanto a Microsoft optou por não prosseguir com nenhuma sequência, mesmo se a Remedy criasse os mundos, algo que o CEO da Remedy, Tero Virtala, discutiu durante uma entrevista com a GamesIndustry.biz.

O seu próximo projeto, Control, não será publicado pela Microsoft, significando que a IP será mantida como propriedade do estúdio, permitindo-os a decidir o seu futuro e onde lança-lo. Esse é o motivo dele ser lançado para PC e PS4, bem como Xbox One.

"Considerando a nossa história... Alan Wake era realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, ele nunca teve uma sequência. Quantum Break, também, colocamos bastante esforço criando o mundo, personagens, história, mas ainda assim era um IP da Microsoft. Eles decidiram não seguir em frente. Se adquiríssemos a IP, estaria totalmente em nossas mãos o poder de decidir como criamos, como desenvolvemos, quais são as decisões criativas que tomamariamos? E talvez um dia no futuro, se fosse bem sucedido, estaria novamente em nossas mãos decidir o que seria feito. Isso foi importante para nós."

Gostaria de ver mais sobre Alan Wake e Quantum Break?

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque