HTC anuncia demissão de 1,5 mil funcionários de fábrica

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzk4YncyMXhiRFI4NlpKcUNOeUxKXzVXamVHTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2h0Yy5qcGc=

Na tentativa de reverter suas perdas observadas nos últimos mese, a fabricante taiwanesa HTC passará por uma nova reestruturação e demitirá 1,5 mil funcionários de suas divisões fabris.

O total representa cerca de 22% dos atuais empregados da companhia (via Engadget). Segundo a HTC, o plano permitirá um gerenciamento de recursos mais eficiente, mas nenhum detalhe foi divulgado sobre quais os planos da empresa para sua nova reorganiação.

O último corte promovido pela taiwanesa acontece em fevereiro deste ano, quando a empresa decidiu consolidar suas divisões de smartphones e de realidade virtual, responsável pelo HTC Vive.

No ano passado, a companhia vendeu a divisão Pixel ao Google por US$ 1,1 bilhão. A empresa, no entanto, não dá sinais de que deverá deixar o setor móvel, apesar das preocupações acerca dos problemas de rentabilidade enfrentados pela divisão.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.