Devil May Cry 5 usa a engine do remake de Resident Evil 2

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMudmcyNDcuY29tL2N1cnJlbnQvLzIwMTgvMDYvZGV2aWxfbWF5X2NyeV81X25lcm8uanBn

Sem dúvida, quando Devil May Cry 5 foi anunciado ao público durante a coletiva de imprensa na E3 2018 da Microsoft, com seu primeiro trailer oficial, os fãs da muito esperada sequela estavam praticamente fora de si com entusiasmo. Naturalmente, mais detalhes continuam a vazar sobre o que está por vir para o próximo título de ação-aventura para manter os jogadores no circuito, com a Capcom recentemente confirmando que o jogo usa o mesmo motor que o remake de Resident Evil 2.

De acordo com a Capcom, a editora e a desenvolvedora estão se esforçando para alcançar a qualidade foto-realista e atingir uma produção estável de 60 FPS em Devil May Cry 5, e para isso, a empresa deve confiar no uso de uma nova técnica de varredura para não apenas personagens em 3D, mas também suas roupas. Então, usando o novo Resident Evil Engine, a equipe por trás do DMC5 conseguiu criar imagens de roupas que parecem com tecidos reais, usando roupas do mundo real feitas apenas para o projeto e, em seguida, digitalizando-as no jogo. Um exemplo disso pode ser visto na roupa do Nero abaixo, que foi criada para ser digitalizada no jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9kZXZpbC1tYXktY3J5LTUtcmVzaWRlbnQtZXZpbC0yLXJlbWFrZS1lbmdpbmUtbmVyby1qYWNrZXQtMjU4eDQxMC5qcGc=

Enquanto muitos destes scans para Devil May Cry 5 estão sendo feitos no exterior, a Capcom também está usando seu próprio estúdio em Osaka. No entanto, com a maioria dos atores do projeto em Londres, um estúdio próximo está sendo usado. Além disso, a nova tecnologia foi introduzida para estar na base de recursos que não estavam disponíveis anteriormente no RE Engine quando usado ​​em outros títulos suportados como o Resident Evil 7.

Além disso, a Capcom explica como os quadros de animação do Devil May Cry 5 reagem às entradas dos jogadores, com as ações sendo instantaneamente responsivas, mas sem realmente pular qualquer quadro de animação como nos títulos anteriores. Por exemplo, no DMC4, o editor e o desenvolvedor priorizavam o tempo de resposta cancelando animações semelhantes àquelas encontradas em jogos de luta, mas com a sequência seguinte tendo qualidade visual semelhante à fotografia ao vivo, essa escolha de design pareceria estranha. Na verdade, a equipe de desenvolvimento chama isso de "vale misterioso da ação".

Levando tudo isso em consideração, definitivamente soa como se a Capcom estivesse com o objetivo de oferecer o jogo de aparência mais polida da série com Devil May Cry 5, mas ainda resta ver como exatamente o título vai ficar. Felizmente, a empresa confirmou há cerca de um mês que está trabalhando em uma demonstração de gameplay para ser lançada em breve.

Devil May Cry 5 está programado para ser lançado em março de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

el_asesino
el_asesino