Desenvolvimento de Starfield começou em 2015, conta Todd Howard

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL0RMZUxLM3Qzb0xCOEE1dEdsOWFDY215UTVIRT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2JldGhlc2RhLXN0YXJmaWVsZC1lMy0yMDE4LTBfcExnbzZ0bV9OdVdDWnBwLmpwZw==

Próxima grande produção da Bethesda, Starfield já está em desenvolvimento desde 2015, revelou Todd Howard, diretor da empresa, em uma nova entrevista ao Venture Beat.

Segundo Howard, a ideia para o jogo é bem mais antiga, no entanto, e corre dentro da companhia há ao menos uma década. Há cinco anos, o projeto "acelerou" internamente e foi confirmado como algo que realmente iria acontecer. O desenvolvimento, no entanto, só começaria em novembro de 2015, quando o estúdio terminou Fallout 4.

"Em 2004, fizemos uma lista do que poderíamos querer fazer no futuro. Um jogo épico de ficção científica, isso sempre esteve em minha mente. Pós-apocalíptico, Fallout, foi a nossa primeira escolha. Ficção científica foi a nossa segunda, na época, quando recebemos a licença Fallout", contou.

Apesar de já estar falando abertamente sobre o jogo, a maior parte de Starfield continua sendo um mistério. Um dos detalhes já revelados é que o game terá jogabilidade de "nova geração" – embora o lançamento para PlayStation 4 e Xbox One não seja descartado.

Starfield ainda não tem previsão de lançamento.

Catos
Catos
, Goiânia