Confira o comunicado oficial após o processo da Denuvo contra o cracker Voksi

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wMS9EZW51dm8tbG9nby0xMDM4eDU3Ni5qcGc=

O fundador da Revolt, Voksi, mais conhecido por crackear vários jogos com a proteção Denuvo, anunciou que não criará mais tais cracks. Como Voksi alegou, a Denuvo entrou com um processo contra ele nas autoridades búlgaras e a polícia há dois dias atrás chegou e levou o servidor junto com seu PC.

A Irdeto, proprietária majoritária da Denuvo, também divulgou um comunicado oficial sobre isso, confirmando que Voksi foi preso pela Unidade de Cibercrime da Bulgária.

Segue abaixo o comunicado completo:

Um homem búlgaro de 21 anos, também conhecido como Voksi, da cidade de Dimitrovgrad, na Bulgária, supostamente responsável pela quebra de vários jogos que carregam o software anti-trapaça, Denuvo, foi preso após uma colaboração entre a Irdeto e a Unidade de Cibercrime da Bulgária.

Após investigação inicial da Irdeto sobre a invasão do software Denuvo, as descobertas foram passadas para a Unidade de Cibercrime da Bulgária, o que resultou numa operação em uma casa em Dimitrovgrad, Bulgária, na terça-feira. Durante a operação computadores e outros itens suspeitos de terem sido usados na pirataria de uma série de títulos foram apreendidos pela polícia.

O vice-presidente da Irdeto, Mark Mulready, disse o seguinte:

''Pirataria é uma ameaça que está mais do que estabelecida na indústria dos jogos, e estamos focados em assegurar o conteúdo das publishers e garantir que hackers não possam alterá-los para ganho pessoal a custa de outros jogadores.

A ação rápida da polícia búlgara nessa questão mostra o poder da colaboração entre as autoridades e provedores de tecnologia sobre a pirataria que é uma coisa grave, da qual será combatida.''

A Unidade de Cibercrime da Bulgária ainda acrescentou:

''Confirmamos que um homem de 21 anos foi preso na terça-feira por suspeita de delitos relacionados ao cibercrime, seu equipamento de computação foi confiscado. Nossas investigações ainda estão em andamento.''

Sub-fonte: Irdeto.com

Traduzido por Alves_GV.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque