Ubisoft: Jogos não tem fim e não podem parar, precisamos assegurar isso

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS84VWZBYk04LmpwZw==

Os jogos não tem fim, precisamos nos certificar que não parem para então as pessoas ficarem com eles.

Embora o modelo de jogos como serviço geralmente seja desaprovado pelos consumidores hoje em dia, é preciso dizer que a implementação da Ubisoft foi no mínimo exemplar.

A publisher conseguiu criar uma dinâmica em vários de seus títulos importantes graças ao apoio continuo que asseguraram após seus devidos lançamentos. Tom Clancy's The Division, The Crew, Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands, Tom Clancy's Rainbow Six: Siege e For Honor são jogos que foram massivamente melhorados com atualizações de conteúdos e desempenho.

Numa entrevista com a GamesBeat na E3 2018, Laurent Detoc (chefe da Ubisoft na América do Norte) falou sobre o modelo de jogos como serviço empregado pela Ubisoft e como isso ajudou a aumentar as comunidades do jogo a longo prazo.

The Division 2 tem uma história muito boa para contar desde o primeiro jogo. O primeiro chegou antecipadamente entregando bastante conteúdo, mas logo deixou a desejar... Como consequência o sentimento do consumidor em relação ao jogo ficou na casa dos 30% positivo apenas em alguns meses após seu lançamento. Então iniciei uma volta por cima de 18 meses com o lançamento do patch 1.4 que tentava corrigir muitos dos problemas. O patch 1.8 foi também outro evento marcante... Como resultado do trabalho que colocamos no jogo com os patches e atualizações, o sentimento do cliente agora é 80% positivo.

Tal coisa não aconteceu no passado porque isso não era como as publishers historicamente abordavam seu envolvimento nos jogos. E nem precisávamos. O jogo era feito e enviado. Não havia elementos vivos em um jogo. Agora que os jogos tem elementos vivos a maneira inteligente de lidar com eles é continuar trabalhando nos mesmos até manter o envolvimento. Com isso, você pode repetir a dose para o próximo jogo também.

No caso do The Division adicionamos gameplay. Com Rainbow Six: Siege adicionamos conteúdo. Ghost Recon: Wildlands construímos o modo PvP seis meses depois. O negócio é ir aumentando a experiência e vê as pessoas falarem sobre ela mais tarde... Depois de um ano e meio as pessoas disseram que The Division era uma das melhores que tiveram, e isso ajudou a trazer ainda mais pessoas novas. Muitas das pessoas que jogaram The Division chegaram após o patch 1.4. Eles viram o jogo num estado muito melhor. Quando você vê algo indo de 8 à 80, desperta sua curiosidade. Agora estamos olhando para o Division 2 com uma comunidade super feliz, muito engajada e satisfeita, e eles estão ansiosos para a sequência.

Essa tendência certamente continuará. Os jogos não tem fim. Não param. Temos que nos comprometer e garantir que não parem. Quando as pessoas entendem isso, ficam com eles.

Detoc mencionou que The Division 2, que chega em 15 de março de 2019, responderá as falhas de lançamento do primeiro jogo.

Traduzido por Alves_GV

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque