.

Sucesso de coletâneas levou à criação de Mega Man 11

Enviado por Catos, , 513 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Após anos em hibernação, a série Mega Man finalmente está de volta com Mega Man 11, que será lançado em 2 de outubro.

Durante a E3 2018, o produtor Kazuhiro Tsuchiya e o diretor Koji Oda revelaram ao site VentureBeat que as boas vendas das coletâneas Mega Man Legacy Collection levaram a Capcom a reavaliar os projetos envolvendo o icônico robozinho azul.


"O que foi muito bom foi que, quando lançamos a Mega Man Legacy Collection, ela vendeu muito bem", disse Tsuchiya. "Ela teve um milhão de vendas em todo o mundo. Foi um jeito de mostrar numericamente, para pessoas de dentro, que há uma base forte de fãs. Há pessoas esperando por um jogo novo do Mega Man."


Outra razão pelo tanto tempo de demora entre novos jogos do personagem envolveu a saída da Keiji Inafune da Capcom, e o receio de funcionários de assumir a franquia em seu lugar.


"Como tenho certeza de que você sabe, Inafune-san saiu há muito tempo atrás", explicou o produtor. "Obviamente muitas outras pessoas estavam trabalhando em Mega Man na época, e havia muitos dentro da companhia que tinham uma forte vontade de fazer um novo Mega Man, mas era bem difícil. A atmosfera não era a ideal para alguém levantar a mão e dizer: 'Eu quero ser o próximo a fazer Mega Man'."



"Eu estava trabalhando um monte de outros títulos já fazia algum tempo, e durante toda esta época havia esta sensação de 'OK, quando isso vai acontecer? Quem vai assumir? Ninguém? Olhem para todo esta resposta em mídias sociais. Acho que então eu vou fazer se mais ninguém quiser.'", disse Oda.


Agora, pensando assim, quem sabe se com o lançamento das coletâneas de Mega Man X em julho alguém poderá trazer um novo jogo daquela vertente da franquia de volta?
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
label