Spencer: "Lançamos uma caixa fraca e muito cara"

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJlYWN0b3IuZXUvbWVkaWEvNzYvcGhpbHNwZW5jZXJ1bmNoYXJ0ZWRfMTQ2NzYzNGIuanBn

Xbox One percorreu um longo caminho desde que foi lançado por R$ 2,200 com Kinect obrigatório e regras realmente draconianas sobre sempre online e usar o seus próprios jogos. Tudo isso graças ao Phil Spencer que assumiu quando o último chefe da Xbox, Don Mattrick, saiu da empresa. E Spencer normalmente não tem papas na língua em responder perguntas difíceis e quando entrevistado pelo The Guardian, ele contou sobre o enorme esforço da Microsoft na E3 deste ano:

"Estava na Xbox desde o começo, a Xbox era como a banda de garagem da Microsoft: contanto que não aumentássemos a música, poderíamos continuar tocando. "Mas agora a empresa realmente vê o que os jogos: são dois bilhões de pessoas ao redor do mundo, muitos dos quais amam a nossa marca. Somos jogadores, somos importante. E temos ampla aspirações."

Hoje a Microsoft tem o mais poderoso console do mercado graças ao Xbox One X, mas este não é o caso, já que a PlayStation 4 era notavelmente melhor que a Xbox One. Contínua Spencer:

"Lançamos uma caixa que era inferior em comparação ao PlayStation, e mais cara por causa da inclusão de [câmera sensível ao movimento] Kinect em todas as caixas. Mais fraco e mais caro não... era o modelo certo para nós. Nós estávamos lançando algumas de nossas franquias com muita frequência, o que acabou diminuindo o hype algo muito importante na indústria do entretenimento. Nossos estúdios perderam seus líderes, o que significa que eles só só tinham o nome, mas nenhuma função."

Em relação às visões de Spencer para o futuro, disse ele:

"O maior desafio que sinto agora é o desejo dos gamers em dividir nossa indústria. A mentalidade é que alguém tem que falhar para que outra pessoa tenha sucesso... todos analisam como os negócios são desenvolvidos para não tomarem decisões arbitrárias sobre qual console comprar ou em qual rede escolher. Se você tem um Android e eu tenho um iPhone; Eu ainda posso te ligar. Essa seria minha esperança: que ainda competíssemos, mas competíssemos em criatividade e qualidade".

Parece que a Microsoft aprendeu muito com Spencer e é improvável que cometam os mesmos erros na próxima geração. Você concorda com a visão de Spencer para o futuro?

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque