Sony é criticada por bloqueio de conta em Fortnite; ações caem

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzZJSGdFcHowZEZJN3NKSGNqTV9JcVNldGNwcz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0ZvcnRuaXRlXzFfaGVhZGVyLmpwZw==

Após o lançamento de Fortnite no Nintendo Switch, na última terça (12), usuários descobriram que não poderiam se logar na versão do jogo no console da Nintendo se já tivessem sua conta ligada ao PlayStation 4.

Isso é resultado da política de multiplayer fechada por parte da Sony, que ao contrário da Microsoft não permite a possibilidade de cross-play entre consoles diferentes.

Logicamente, o público dono dos dois consoles ficou extremamente irritado com este bloqueio na plataforma, reclamando publicamente da empresa nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

O impacto da reclamação foi tão grande que ações da empresa caíram 2% nesta quinta (14), levando a Sony a comentar o caso com a grande imprensa.

"Estamos sempre abertos a ouvir o que a comunidade PlayStation tem interesse melhorar sua experiência de jogo", disse uma representante. "Com… mais de 80 milhões de usuários ativos na PlayStation Network, construímos uma enorme comunidade de jogadores que podem jogar Fortnite e todos os jogos online juntos."

"Também oferecemos suporte cross-play de Fortnite para PC, Mac, iOS, e dispositivos Android, expandindo a oportunidade para fãs no PS4 para jogar com ainda mais jogadores em outras plataformas."

"Não temos mais nada a comentar além disso no momento."

Sendo assim, ao que tudo indica a Sony não em planos de implementar um sistema de cross-play entre o PlayStation 4 e o Switch (muito menos o Xbox One), e não comentou sobre a possibilidade de desbloquear o acesso a outros consoles caso tenha uma conta em seu console.

Enquanto isso, a conta britânica do Xbox não perdeu a oportunidade de fazer piada com a competidora:

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,