Rumor | Microsoft pode estar prestes a adquirir a Playground Games

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA2L3BsYXlncm91bmQtZ2FtZXMtbG9nby5qcGc=

A desenvolvedora britânica Playground Games pode estar prestes a ser adquirida pela Microsoft. Um documento em PDF postado no site da Companies House do governo do Reino Unido revela que em 29 de maio, Keith Ranger Dolliger foi apontado como novo diretor da Playground Games.

Até mesmo o endereço de serviço listado aponta para a Microsoft, e isso não é coincidência. Uma pesquisa rápida no Google mostra que o Sr. Dollinger foi vice-presidente e consultor geral adjunto de negócios e desenvolvimento corporativo da Microsoft Corporation por um bom tempo. Além disso, aqui está a maior parte do boato, ele foi nomeado como diretor em uma longa lista de empresas como o LinkedIn, Rare, Skype, Lionhead, Groove, Havok, Xamarin e muito mais. O que todas essas empresas têm em comum? Isso é fácil - em algum momento, elas foram adquiridas pela Microsoft.

Este movimento faria todo o sentido, dada a estreita relação que a Playground Games tem tido com a gigante do software desde que o estúdio foi fundado. De fato, todos os jogos lançados até agora foram exclusivos para Xbox e Windows 10.

O anúncio pode estar chegando durante o Xbox E3 2018 Briefing, onde a Playground Games deverá apresentar oficialmente o Forza Horizon 4, a quarta entrada em seu bem sucedido jogo de corrida de mundo aberto. Os primeiros rumores sugeriram um cenário japonês, embora o mais recente aponte para o Reino Unido como um possível cenário para o jogo.

Esse não é o único jogo no qual a Playground Games está trabalhando. Um segundo estúdio foi aberto para trabalhar em um RPG de ação de mundo aberto, com desenvolvedores que trabalharam em títulos como GTA V, Hellblade: Senua's Sacrifice e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain contratados para a ocasião.

Mais recentemente, um forte rumor sugeriu que poderia ser um novo jogo da franquia Fable da Microsoft. Novamente, isso faz muito sentido, uma vez que a Lionhead já se desfez e um estúdio no Reino Unido como a Playground Games poderia ser a escolha perfeita para carregar a tocha e desenvolver novos jogos neste universo de fantasia de estilo britânico.

Saberemos em breve se esse boato realmente cria uma confirmação oficial, mas as chances parecem sólidas neste momento.

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.

Publicações em Destaque